no ,

Governo Faz Mudanças De Monitoramento Nas Escolas Brasileiras. Confira!

Entenda como funcionarão as novas medidas de segurança das escolas. Confira!

Governo Faz Mudanças De Monitoramento Nas Escolas Brasileiras.
Governo Faz Mudanças De Monitoramento Nas Escolas Brasileiras.

Vale lembrar que, o Governo de Mato Grosso começou nesta segunda-feira novas mudanças de monitoramento nas escolas brasileiras. Entenda.

Nesta semana, o Governo anunciou a instalação de 5,5 mil câmeras de monitoramento nas escolas estaduais. Os dados foram informados pelas secretarias de Estado de Educação (Seduc-MT) e Segurança Pública (Sesp-MT).

Dessa forma, as primeiras câmeras estão sendo colocadas em unidades escolares de Cuiabá. Assim, a ação faz parte do Protocolo Emergencial de Segurança nas Escolas e ocorrerá nesta primeira etapa como fase de teste.

Ademais, se observa que, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, frisa o compromisso em executar ações de segurança e proteção na comunidade escolar.

“A instalação dos equipamentos faz parte do programa Vigia Mais MT, criado através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, com a finalidade de ampliar a cooperação técnica entre a Seduc e Sesp para fortalecer a segurança nas escolas da rede”, diz.

Sendo assim, os novos equipamentos contam com um sistema avançado de filmagem, rotação em 360 graus, zoom e reconhecimento facial, com a finalidade de auxiliar o planejamento da ação policial, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais nas unidades.

Portanto, o Diretor Regional de Educação do polo de Cuiabá, Fábio Bernardo, acredita que a implantação das câmeras vai contribuir para uma resposta ágil nas ações.

“A instalação desses equipamentos representa um avanço nas nossas tecnologias e na segurança dos nossos estudantes. É uma ferramenta que vai reforçar o monitoramento e a vigilância eletrônica das nossas escolas”, diz.

Além disso, a diretora do Liceu Cuiabano, Layane Queçada Schultz, traz que, na unidade estão sendo implantadas 16 novas câmeras para melhorar a eficiência do monitoramento dos corredores, entradas e áreas escolares.

“Com as câmeras, os estudantes se sentem mais seguros”, relata a gestora, ressaltando a diferença que o monitoramento faz no dia a dia da comunidade escolar.

Ainda destaca o compromisso da Polícia Militar em realizar o policiamento na unidade. Segundo ela, as rondas são contínuas e ostensivas durante os turnos de funcionamento da escola.

Confira algumas medidas adotadas no Protocolo Emergencial de Segurança nas Escolas, sendo:

1 – Criação de uma central de atendimento:  

Telefone: WhatsApp (ameaças) – (65) 9.9973-4429   

190 – Perigo iminente   

197 – Perigo iminente   

– Investigação de todas as ameaças.   

– Encaminhamento dos suspeitos para a central de flagrantes/DEA.   

2 – Fortalecimento das rondas ostensivas escolares pela Polícia Militar.   

3 – Limitação da abertura dos portões das escolas.   

Entrada e saída, mantendo os horários de aulas com a presença de todos os estudantes.   

Demais atendimentos mediante agendamento na direção das escolas.   

4 – Instalação de 1.100 câmeras e botão de pânico na rede escolar no prazo de 60 dias em Cuiabá e Várzea Grande, e posteriormente nos demais municípios.   

5 – Intensificação das técnicas de mediação escolar e circuitos de cultura de paz, em parceria com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.   

6 – Ampliação da campanha “Paz na Escola” através dos grêmios estudantis em toda a rede escolar.   

7 – Aumento do quadro de profissionais psicólogos nas DREs.

NOVA MUDANÇA No Salário Mínimo Para 2023.

NOVA MUDANÇA No Salário Mínimo Para 2023 É Confirmada E Surpreende Brasileiros

Imposto de Renda; confira se aluguel entra

Imposto de Renda; confira se aluguel entra