no

Governo terá PROGRAMA de oferta de Mais Médicos em regiões DISTANTES

O novo programa, que ainda não tem um nome definido, mas está sendo chamado provisoriamente de Mais Saúde para os Brasileiros.

Mais Médicos
Mais Médicos

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira (14) que o governo federal está preparando um novo programa de oferta de médicos para atuar em regiões mais distantes dos centros urbanos, nos moldes do Programa Mais Médicos, criado em 2013 na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

O novo programa, que ainda não tem um nome definido, mas está sendo chamado provisoriamente de Mais Saúde para os Brasileiros, terá como objetivo ampliar a oferta de médicos em áreas mais carentes do país e, além disso, incluir a formação de especialistas na atenção básica.

Uma das principais medidas que serão tomadas para atingir esse objetivo será a oferta de incentivos para que médicos recém-formados atuem nas regiões mais carentes de profissionais.

Essa medida é fundamental para garantir que haja profissionais qualificados em todas as regiões do país, possibilitando o acesso da população a atendimento médico adequado e de qualidade.

Mais Médicos serve para que?

A iniciativa também se mostra necessária para suprir a carência desses profissionais em regiões mais remotas do Brasil, onde muitas vezes não há profissionais suficientes para atender à demanda da população.

A falta de atendimento médico adequado nessas regiões pode levar a um aumento de doenças e agravos à saúde, além de dificultar o diagnóstico e o tratamento de doenças mais graves.

O programa Mais Médicos, criado em 2013, foi uma iniciativa muito importante para garantir o acesso da população a atendimento médico de qualidade em regiões mais carentes do país.

O programa trouxe profissionais de Cuba e de outros países para atuarem em áreas onde havia uma carência de médicos, e contribuiu para reduzir as desigualdades regionais em saúde.

No entanto, o programa foi alvo de críticas e polêmicas, principalmente pela falta de transparência na seleção dos médicos estrangeiros e pelas condições de trabalho oferecidas aos profissionais.

O novo programa, que está sendo preparado pelo governo federal, deve levar em conta essas críticas e buscar soluções mais efetivas para garantir a qualidade do atendimento e das condições de trabalho dos médicos que irão atuar nas regiões mais carentes do país.

Assim como já mencionei, a medida também é importante para suprir a carência de médicos em regiões mais remotas do Brasil, e deve levar em conta as críticas e polêmicas do programa Mais Médicos, buscando soluções mais efetivas para garantir a qualidade do atendimento e das condições de trabalho desses profissionais que irão atuar nessas regiões.

Lula Visita Família De Petista Assassinado Por Bolsonarista.

Lula Visita Família De Petista Assassinado Por Bolsonarista

Bolsa Família

Bolsa Família de março começa a ser pago dia 20