no , ,

GRANDE AVISO Para Brasileiros Com Imóveis PRÓPRIOS Acaba De Sair HOJE (03/05)

Confira o grande aviso que está sendo dado a brasileiros que têm casa própria.

AVISO Para Brasileiros Com Imóveis PRÓPRIOS Acaba De Sair HOJE
AVISO Para Brasileiros Com Imóveis PRÓPRIOS Acaba De Sair HOJE.

Vale lembrar que, o polêmico aviso é para brasileiros  que obtêm em seus nomes imóveis residenciais. Entenda.

Se observa que, os brasileiros nas quais realizaram compras de imóveis residenciais nos últimos 12 meses, pagaram um pouco mais caro nestes imóveis. Isso pois, o preço de venda dos residenciais subiu 5,7% no recorte no primeiro trimestre de hoje.

Também deve ser lembrado que, o IGP-M acumulou uma variação de apenas 0,17% em 12 meses. Assim, o Índice FipeZap subiu mais que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial do país.

Acerca disso, as variações foram bem semelhantes, já que o IPCA-15 acumulou alta de 5,36% no período. Assim, o Índice FipeZap analisa o comportamento do mercado imobiliário em 16 capitais e 34 cidades brasileiras.

Ademais, a Fipe também retrata uma média de variação mensal e anual dos preços em todos estes 50 locais pesquisados, baseando-se em anúncios imobiliários publicados na internet.

Veja a variação dos preços em 1 ano. Entenda como são feitas

Deve ser entendido que, o levantamento revelou que os preços de venda dos imóveis residenciais subiram em 49 das 50 cidades pesquisadas. Outrossim, entre as 16 capitais presentes no Índice FipeZap, todas tiveram taxa positiva no período, dificultando a vida dos consumidores que compraram um imóvel no período.

Dessa forma, confira abaixo a variação registrada por todas as capitais pesquisadas, sendo:

Goiânia (GO): 17,68%;

Campo Grande (MS): 13,40%;

Maceió (AL): 12,94%;

Florianópolis (SC): 11,73%;

Curitiba (PR): 11,62%;

Recife (PE): 11,40%;

João Pessoa (PB): 11,34%;

Vitória (ES): 11,25%;

Manaus (AM): 7,70%;

Belo Horizonte (MG): 7,29%;

Salvador (BA): 6,41%;

Fortaleza (CE): 6,31%;

São Paulo (SP): 4,80%;

Porto Alegre (RS): 2,61%;

Rio de Janeiro (RJ): 1,98%;

Brasília (DF): 0,06%.

Em suma, esses dados revelam que apenas quatro capitais tiveram variações inferiores à taxa nacional. Por isso, estas cidades exercem forte influência no Índice FipeZap, suas taxas menos expressivas puxaram a média do país para baixo, mesmo com várias cidades apresentando altas superiores a 10%.

Veja qual a capital mais cara do país

Por fim, o preço médio calculado para as 50 cidades monitoradas foi de R$ 8.400/m². Vale frisar que, mesmo com um dos avanços mais tímidos no último ano, São Paulo seguiu como a capital mais cara do país, com os imóveis com os maiores preços.

É vantajoso financiar imóvel pelo IPCA? Entenda

Vale entender que, para os especialistas , esse novo modelo é vantajoso sim, mas para quem tem garantia de renda, ou seja, nos casos de quem trabalha com salário fixo. Por fim, quem tem ganhos corrigidos pela inflação também possui vantagens.

Saqueaniversrio-dsponivel-pela-Caixa

Urgente: Saque-Aniversário Para Nascidos Em Maio

Concurso INSS É Homologado

Concurso INSS É Homologado; Veja O Resultado Final Do Certame