no ,

Grande Mudança Nas Compras Da SHEIN e SHOPEE

Uma nova plataforma, será responsável por apresentar os detalhes de todos os dados das compras feitas internacionalmente pelos brasileiros.

mudança drástica na shein e na shopee veja
mudança drástica na shein e na shopee veja

A Shein é uma loja de varejo originária da China, fundada em 2008, que opera principalmente no comércio online de roupas. A empresa ganhou popularidade por oferecer roupas modernas a preços acessíveis, atendendo a uma ampla variedade de públicos.

Por outro lado, a Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico fundada em Singapura e faz parte do Sea Group. A Shopee ficou conhecida por vender diversos produtos a preços competitivos e por oferecer frete gratuito para muitas compras.

Mudanças nas compras

Recentemente, houve mudanças significativas nas compras feitas através da Shopee e da Shein devido a uma nova iniciativa aprovada pelo Ministério da Fazenda. Essa iniciativa, chamada de “Remessa Conforme”, entrará em vigor em breve, com o objetivo de regulamentar as compras realizadas em lojas internacionais.

O programa visa agilizar as transações internacionais e garantir a conformidade com a legislação aduaneira. Com isso, espera-se que as compras feitas no exterior passem por processos de liberação mais rápidos. Surpreendentemente, a iniciativa do governo brasileiro pode levar a uma redução nos custos para os consumidores nas compras feitas em varejistas internacionais.

Programa remessa conforme

As empresas que aderirem ao programa Remessa Conforme poderão se beneficiar da isenção de tributos para compras abaixo de US$ 50. No entanto, todas as remessas estarão sujeitas a um imposto fixo de 17% referente ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é um imposto estadual.

De acordo com análises de especialistas, além de tornar as entregas mais ágeis para os consumidores, o programa do governo também pode resultar em uma redução dos custos finais dos produtos.

As plataformas do programa Remessa Conforme, embora ainda não estejam disponíveis, serão responsáveis por fornecer detalhes sobre as compras internacionais feitas por consumidores brasileiros. Até o momento, sabe-se que os consumidores poderão acessar informações como o valor total do produto, seguro e frete, Imposto de Importação para compras acima de US$ 50, tarifa postal, outras despesas, valor do ICMS e o total a ser pago pelo consumidor.

INSS DOBRADO? ENTENDA

Novas Mudanças No INSS Vai DOBRAR Benefícios? Entenda

últimas atualizações do benefício veja

Novidade Urgente Para Beneficiários do BOLSA FAMÍLIA Confira