no

Humoristas têm prisão decretada por Moraes

Humoristas bolsonaristas têm prisão decretada por Moraes após incitarem golpe.

Humoristas têm prisão decretada por Moraes
Humoristas têm prisão decretada por Moraes

Os humoristas Bismark Fugazza e Paulo Souza, donos do Canal Hipócritas no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos, deixaram o país.

De fato, as falas do grupo de humor trouxeram uma série de polêmicas. Mas não foi só pela comédia…

Assim sendo, eles se viram obrigados a deixar as terras brasileiras a fim de não irem para trás das grades.

Dessa forma, os membros do Canal Hipócritas receberam a ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Reação à ordem de prisão dos humoristas

De acordo com os dados, ambos os comediantes estavam com posse da informação de antemão de que eram alvo do ministro dias antes da ordem de prisão.

De fato, o ministro do STF julgou e decidiu pela prisão dos dois jovens na semana passada.

No entanto, a dupla não foi encontrada pelos funcionários da Polícia Federal, a qual se colocou em busca dos comediantes a partir da decisão de Alexandre de Moraes.

Desde então, a Polícia Federal faz buscas pela dupla para cumprir o mandado. O jornalista Oswaldo Eustáquio também é um dos alvos.

“Há dez dias, recebemos uma informação de uma fonte muito quente de que os nossos nomes estariam na lista de um mandado de prisão. Por isso, tomamos a decisão de sair do Brasil”, disse Paulo Souza em entrevista para a Oeste.

Além disso, em seu perfil no Instagram, um dos humoristas (Bismark) trouxe a seguinte mensagem, após anunciar o decreto de prisão dado pelo ministro do STF:

“Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”Josué 1:9. Falo isso desde que Deus me deu essa palavra! Quando eu recebi já sabia que não seria fácil, mas Eis me aqui senhor pra que seja instrumento da tua justiça se quiseres”

Nessa publicação, o membro do grupo de humoristas recebeu apoio de pessoas que apoiam as manifestações em prol do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Nesse contexto, disse um seguidor:

“Eita glória, lembro do dia que Ele mandou te entregar essa msn. Vc estava triste e desanimado, mas Deus fala com seus filhos amados, através de seus servos fiéis! TJ meu irmão e nós venceremos, em nome de Jesus! 🙏🏻🙌🏻 #força”

Qual o motivo da condenação?

Eustáquio e Fugazza apoiam as manifestações em frente aos quartéis que defendem a manutenção do Governo Bolsonaro após a virada do ano de 2022.

Ou seja, os humoristas são contra a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, ambos incitam a manifestação popular a fim de barrar a posse.

De fato, antes de saírem do Brasil, ambos os condenados à prisão faziam parte do grupo de manifestantes acompanhados em frente ao QG do Exército, em Brasília.

Ministério da Saúde libera vacina a crianças

Ministério da Saúde libera vacina a crianças

Última entrevista de Pelé em vida