no

Regina Sousa vai impedir ilegalidade no Bolsa Família

Durante a varredura, a prefeita vai se reunir com a equipe responsável pelo Cadastro Único para identificar as irregularidades no sistema.

Vai começar o combate à ilegalidade do Bolsa Família
Vai começar o combate à ilegalidade do Bolsa Família

Antes de tudo, a nova secretária de Assistência Social do Piauí, Regina Sousa, anunciou que realizará uma varredura nos cadastros para impedir a ilegalidade no Bolsa Família.

A medida está sendo tomada com a finalidade de evitar fraudes no programa, que tem como objetivo garantir o acesso às famílias de baixa renda às oportunidades de desenvolvimento econômico e social.

A intenção é que o programa seja utilizado apenas para aqueles que realmente precisam da ajuda.

Durante a varredura, a prefeita vai se reunir com a equipe responsável pelo Cadastro Único para identificar as irregularidades no sistema.

Ilegalidade no Bolsa Família

Segundo Regina Sousa, a ação é necessária para garantir a segurança do programa e do dinheiro público combatendo a ilegalidade no Bolsa Família.

“Nós estamos fazendo essa varredura para identificar as pessoas que não tem direito ao benefício e evitar fraudes.

Estamos trabalhando para garantir que o dinheiro público seja usado da melhor maneira possível e que chegue às famílias que realmente precisam”, declarou.

Também informou que, além da varredura nos cadastros, está sendo realizada uma auditoria nos dados dos beneficiários para verificar se as informações estão corretas.

Aliás, também está sendo feita uma análise para detectar fraudes nos benefícios, como o pagamento de duplicatas.

“Não vai tirar todo mundo, não. Vamos fazer essa limpeza, seguindo o que o ministério orientar. Não precisa ninguém se apavorar.

Então, será um estudo do perfil do cadastro”, afirmou a nova secretária.

Além disso, a prefeita também anunciou que vai criar um serviço de atendimento para ajudar as famílias que tiverem alguma dúvida sobre o programa.

Serviço funcionará 24 horas por dia

O serviço vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e vai oferecer informações sobre o programa e suas regras.

A prefeita de Teresina faz parte de um grupo de prefeitos que estão tomando medidas para garantir que o dinheiro do programa Bolsa Família seja usado de forma correta e que chegue às famílias que realmente precisam.

Com essas medidas, espera-se que o programa seja realmente útil e que ajude a melhorar a vida das famílias que têm dificuldades financeiras.

Vale ressaltar que o Bolsa Família é um programa social do governo federal brasileiro que visa auxiliar famílias de baixa renda a terem condições mínimas de sobrevivência e oportunidades de melhoria de vida.

O programa foi feito em 2003 e atualmente é um dos maiores programas de transferência de renda do mundo, beneficiando mais de 20 milhões de famílias brasileiras.

pressão sobre Lula

Pressão sobre Lula aumenta após divulgação de ministros

Golpe no Whatsapp: Mensagens falsas do Banco central

Golpe no Whatsapp: Mensagens falsas do Banco Central