no

Imprensa internacional: “amor venceu o ódio”

Imprensa internacional comentou sobre a posse de Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que o “amor venceu o ódio”. Saiba mais!

Imprensa internacional: "amor venceu o ódio"
Imprensa internacional: "amor venceu o ódio"

A imprensa internacional repercutiu de forma positiva a posse do presidente Lula.

Afinal, os dois discursos do petista citaram a preocupação que o seu governo terá com a união do Brasil com o mundo.

Além disso, até mesmo a subida do presidente na rampa presidencial demonstrou o intuito de unir os povos e promover a diversidade.

Diante de tais circunstâncias, a mídia internacional elogiou a posse. Nesse sentido, o jornal espanhol “El País” comentou o seguinte:

“O amor venceu o ódio. É tempo de esperança”

Imprensa internacional critica Bolsonaro

Antes da partida de Bolsonaro para a Flórida, já dizia a mídia contra o político do PL:

“O presidente do Brasil não estará presente no domingo para a passagem da faixa presidencial, conforme exige o protocolo. Ele fugiu para a Flórida”, resume o jornal suíço Le Temps.

O diário belga La Libre detalha que “Jair Bolsonaro, que nunca parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória, não deve, portanto, estar presente no domingo na cerimônia de posse em Brasília”.

“O líder de extrema direita se despediu de apoiadores na sexta-feira antes de partir para os Estados Unidos, onde seus planos não são claros”, aponta o canal árabe Al Jazeera. “Durante anos, Bolsonaro espalhou retórica antidemocrática e semeou dúvidas sobre a integridade do sistema eleitoral do Brasil, insinuando que se recusaria a renunciar se perdesse a eleição para seu rival de esquerda”, lança a emissora em seu site.

Além disso, Lula saiu na capa do jornal “The New York Times”, um dos maiores dos Estados Unidos, subindo a rampa do Planalto acompanhado de representantes da sociedade civil, com militantes de vermelho ao fundo, “Brasil instala Lula como líder; o perdedor está ausente”, diz o The New York Times.

Lula sinaliza união

De fato, neste dia 02/01/2023, o primeiro dia útil do ano novo, Lula se reuniu com uma série de representantes de estado de todos os 5 continentes.

Isso é marca registrada do governo do petista e um dos pontos que mais bateu na tecla durante a campanha foi a política internacional.

Assim sendo, os especialistas e a imprensa internacional veem a diplomacia de Lula com bons olhos. No entanto, a bolsa de valores do Brasil fechou o dia em baixa, caindo mais de 3% nesta segunda-feira. Nesse sentido, os economistas orientam aguardar mais alguns dias para se verificar como o Ibovespa irá precificar o conjunto de alterações à economia que o governo Lula e os seus ministros estão fazendo no quesito econômico da nação.

Primeiro dia de governo Lula cheio de afazeres

Primeiro dia de governo Lula cheio de afazeres

Presidente do Santos fala sobre Pelé

Presidente do Santos fala sobre Pelé