no , ,

Inadimplentes do Auxílio Brasil recebem prazo de renegociação

Governo cria Programa para Inadimplentes

Inadimplentes do Auxílio Brasil recebem prazo de renegociação
Inadimplentes do Auxílio Brasil recebem prazo de renegociação

Os titulares do Auxílio Brasil têm vivido em meio à incertezas no que se refere ao futuro do empréstimo consignado. A linha de crédito foi concedida durante os últimos meses da gestão do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Porém, Inadimplentes do Auxílio Brasil recebem prazo de renegociação

A viabilização do consignado do Auxílio Brasil ocorreu em meio ao período de eleições, e foi vista como uma estratégia eleitoreira visando a reeleição. Embora tenha caído na graça dos beneficiários do programa, criticram severamente a linha de crédito por especialistas, instituições financeiras e também pela equipe do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil ajudou milhões de brasileiros

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito destinada aos beneficiários em folha de pagamento de trabalhadores que recebem o Auxílio Emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para ajudar famílias durante a pandemia da COVID-19.

O funcionamento do empréstimo consignado do Auxílio Brasil é simples. O trabalhador que desejasse contratar o auxílio precisava procurar uma instituição financeira para que valide esse tipo de crédito. Em seguida, é necessário preencher uma proposta de crédito e apresentar documentos pessoais, como RG e CPF.

Após a aprovação da proposta, o valor do benefício será descontado diretamente do salário do trabalhador, com taxas de juros preliminares. O pagamento do empréstimo é feito em parcelas fixas e sucessivas, com descontos realizados diretamente na folha de pagamento. O trabalhador não precisa se preocupar com a cobrança de dívidas, já que o pagamento é automático e feito de forma segura.

Inadimplentes do Auxílio Brasil recebem prazo de renegociação para pagamentos

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, o programa Desenrola tem o propósito de amparar os 80 milhões de brasileiros endividados que estão em situação de inadimplência e precisam regularizar as finanças. 

Em complemento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que o projeto já chegou à fase final de estudos. Uma proposta deveria ter sido apresentada ao presidente até o final de janeiro. A expectativa é para que o programa comece a operar ainda no primeiro semestre de 2023. 

A dívida deveria ser quitada no prazo de 24 meses mesmo se o cidadão fosse excluído da folha de pagamento do benefício.

  O empréstimo consignado do Auxílio Brasil subemeteu-se a uma taxa de juros de até 3,5% ao mês. O percentual exato será definir-se-á por cada banco, desde que respeite o teto mencionado.

Por fim, o governo Lula está com muita vontade de zerar essa inadimplência. Porém, não sabemos se o governo irá liberar esse benefício novamente.

Lista das atividades de um micro empreendedor

Lista das atividades de um micro empreendedor

Lula irá lançar este mês o Vale-Gás 2023

Lula irá lançar este mês o Vale-Gás 2023