no ,

INSS; calendário de pagamentos para 2023 já está disponível

Saiba aqui o novo calendário de pagamentos do INSS para 2023 e não deixe de resgatar seu benefício.

INSS; calendário de pagamentos para 2023 já está disponível

Saiba aqui o novo calendário de pagamentos do INSS para 2023 e não deixe de resgatar seu benefício.

A princípio, vale destacar que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o novo calendário de pagamentos para 2023 para os segurados que recebem benefícios associados a aposentadoria, pensão, auxílio-doença, entre outros. Contudo, o calendário, divulgado no final de dezembro de 2022, seguido pelo segurado com base no seu número de benefício.

Portanto, para quem recebe o piso nacional de R$ 1.302, os depósitos serão feitos entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro para os beneficiários. Aqueles com renda mensal acima do salário mínimo receberão seus pagamentos em 1º de fevereiro.

Acesse o calendário clicando no LINK.

Data de pagamento

Para verificar a data exata do pagamento, basta acessar os canais oficiais do INSS com o número final do cartão, desconsiderando o dígito verificador final – seguido do hífen. Em média, cerca de 56 milhões de cidadãos têm acesso ao piso nacional. Das cerca de 24 milhões de pessoas seguradas pelo governo, esse número está confirmado por relatórios oficiais.

João Adolfo de Souza, proprietário do João Financeiro – portal de notícias dedicado a informações para beneficiários do INSS – acredita que acompanhar a data de pagamento do município é benéfico, pois facilita a vida dos beneficiários, principalmente aposentados e pensionistas – essas pessoas, em maioria dos casos, tem idade avançada.

Revisão do benefício do INSS

Em 1º de janeiro, o Supremo Tribunal Federal concedeu revisão vitalícia às aposentadorias do INSS. Por uma diferença de seis votos a cinco, os ministros decidiram que os segurados teriam o direito de ir à Justiça e pedir que o recálculo do benefício fosse feito com base em todas as contribuições da vida.

A decisão referente do Tribunal ainda não teve divulgação, o INSS alertou que aguardará a divulgação desta decisão antes de definir os próximos passos que os beneficiários devem tomar. O alerta emitido nesta quinta-feira (8) para desestimular os segurados a serem vítimas de golpes.

Em nota, a agência reafirmou que não entra em contato com segurados por telefone, e-mail, redes sociais ou outros meios. Também negou que tenha revisado anteriormente os valores das apólices.

O INSS defende que os segurados eventualmente contatados sobre a revisão vitalícia não repassem informações pessoais. Por exemplo, CPF, telefone, endereço ou número do benefício), não enviem documentos ou dados, fotos e nunca compartilhem a senha para acesse ao portal Gov.br.

Lembre-se de que todos os serviços municipais são fornecidos gratuitamente.

Dinheiro perdido se você faz isso! ALERTA!

Dinheiro perdido se você faz isso! ALERTA!

Haddad propõem reforma tributária? confira

Haddad propõem reforma tributária? confira