no ,

INSS: Rotativo Do Consignado Preocupa Governo

Entenda o que ocorreu.

INSS: Rotativo Do Consignado Preocupa Governo
INSS: Rotativo Do Consignado Preocupa Governo

Bancos suspenderam a modalidade do consignado INSS. Entenda o motivo.

Vale ressaltar que, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo Lula está preocupado com o fato de diversos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarem com dificuldades para pagar o rotativo do consignado.

Dessa forma, Haddad também declarou que vários bancos e financeiras têm praticado taxas nas operações de crédito consignado abaixo dos 2% ao mês.

Assim, as declarações foram feitas na sexta-feira (24) após Haddad participar de reunião do conselho político no Palácio da Alvorada.

Crédito Consignado: Vai declarar Ações e FIIs no Imposto de Renda?

Se observa que, conforme os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analí­tico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

“Alguns bancos já estão com taxa inferior a 2%, mas a gente identificou outros problemas que precisam, que até inspiram mais cuidados até, por exemplo, o rotativo do consignado, uma coisa que preocupa muito, porque muitas famílias não estão conseguindo sair do rotativo do consignado, então nós estamos levantando outros problemas pra dar um encaminhamento”, disse o ministro.

Também, os bancos começaram a suspender temporariamente, na semana passada, a concessão de crédito consignado para aposentados após o Conselho Nacional de Previdência Social reduzir de 2,14% para 1,70% ao mês o teto de juros para essas operações de crédito.

Em consequência disso, o teto também recuou de 3,06% para 2,62% nas operações com cartão consignado.

Em suma, uma reunião do CNPS está marcada para terça-feira. Por fim, há expectativa de que o colegiado promova nova alteração nas taxas do consignado.

Reviravolta contra Lula

Se entende que, Lula e outros associados ao PT exigiram mudanças no valor do auxílio emergencial, que foi promulgado durante a pandemia do coronavírus.

Assim, afirmando que o valor cedido no governo Bolsonaro(PL) era insuficiente. Neste hiato, existe ironia na situação, visto a cobrança da oposição por valores maiores.

Dessa forma, a cobrança da oposição é sustentável, já que o valor atual cedido pelo Bolsa Família esta longe de ser suficiente para manter as famílias carentes. Mas a análise da proposta precisa levar em conta os gastos do governo para não criar um endividamento do sistema público.

Quem tem o direito de receber o Bolsa Família?

Vale ressaltar que, poderão se inscrever no Bolsa Família 2023 famílias que possuem renda familiar por pessoa de até R$105 ou R$205, no caso de haver gestante ou menor de 21 anos na família.

Com Pneumonia, Lula Adia Embarque Para China.

Com Pneumonia, Lula Adia Embarque Para China

Servidores Do Executivo Federal Terão Reajuste De 9% Neste Ano

Servidores Do Executivo Federal Terão Uma Grande Surpresa