no ,

INSS; segurados tem pagamento atrasado

Saiba aqui o motivo que fez com os segurados do INSS ficassem com o pagamento atrasado.

INSS; segurados tem pagamento atrasado

A princípio, vale destacar que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fornece repasses para milhões de pessoas. Dessa forma, é responsável pelo pagamento da aposentadoria e também dos demais benefícios para aqueles que contribuíram durante sua vida com a instituição. Contudo, alguns seguradores do INSS estão sem receber.

Benefício do INSS

Desse modo, para ser contemplado e o colaborador receber o seu direito, é necessário que ele coopere e efetue alguns processos de verificação. Por exemplo, nesta situação, quase 1 milhão de indivíduos estão impossibilitadas de receber a parcela devido à não comparecimento ou não marcação da consulta física de verificação.

Portanto, a perícia médica do INSS é fundamental para aqueles que sofreram acidentes de trabalho e atualmente estão impossibilitados de exercer o cargo, em função da lesão sofrida. Ou seja, é algo que é direito do colaborador e fica sob responsabilidade dele de buscar a resolução do problema, que seria o auxílio.

É de fato, importante destacar que segundo o governo, após a pandemia houve um crescente expressivo nos pedidos de abono empregatício. Em função, de que muitos insivíduos que contraíram a Covid-19 e/ou se envolveram em outros acidentes fazendo com que colaborasse para que a fila de espera aumetasse para efetuar os exames.

Sendo assim, para efetuar a perícia, o colaborador detém de algumas opções para escolher. Por exemplo, a primeira delas seria o agendamento via app Meu INSS, que pode ser instalado na Play Store ou App Store do seu dispositivo ou o site do Instituto.

Plataforma para solicitação

Nesta plataforma, a pesoa terá a opção “pedir benefício por incapacidade“, e assim o indivíduo introduz o tipo de perícia que será necessária, segue aos passos mostrados em tela e, logo após, preenche o cadastro com os suas informações pessoais. Vale ressaltar, que a documentação fundamental para o prosseguimento da perícia é o CPF.

Contudo, a pessoa também pode optar por fazer contato pelo número 135. No mesmo, cujo ligação é cobrada uma certa taxa estabelecida pela operadora. Dessa forma, você poderá entrar em contato especificamente com um representante do INSS e combinar a data de sua consulta. Claro, nesta ligação você deve informar alguns dos seus dados pessoais.

Por fim, também existe a possibilidade de realizar o agendamento via site Meu INSS. Nele é super fácil de acessar, sendo ncessário ter uma conta Gov. Após a criação da sua conta, você pode logar no site Meu INSS e fazer o seu agendamento.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompannhando para mais informações á respeito desse e dos demais assuntos relacionados.

PIS/PASEP; após revisão será pago a mais pessoas

PIS/PASEP; após revisão será pago a mais pessoas

Auxílio-reclusão; confira quem possui direito

Auxílio-reclusão; confira quem possui direito