no

Medida Provisória Garante Isenção de Impostos; Conheça!

Ela prevê a isenção de impostos federais para o gás de cozinha e o diesel até o final deste ano.

Isenção de Impostos
Isenção de Impostos

A Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Lula nesta segunda-feira (02/01) é uma grande notícia para os brasileiros, pois garante isenção de impostos!

Ela prevê a isenção de impostos federais para o gás de cozinha e o diesel até o final deste ano.

A MP foi anunciada em meio à crise econômica que o país enfrenta e tem como objetivo ajudar os brasileiros mais vulneráveis, que são aqueles que usam o gás de cozinha e o diesel para o seu dia a dia.

De acordo com o governo, a isenção dos impostos federais ajudará os brasileiros a economizar cerca de R$ 350 milhões até o final do ano.

Além de ajudar as famílias de baixa renda, essa medida também beneficiará os agricultores que dependem do diesel para a produção.

A isenção dos impostos federais para o gás de cozinha e o diesel contribuirá para o alívio da pressão inflacionária sobre os preços desses produtos.

Com a redução dos custos de produção, os preços dos combustíveis deverão cair, o que beneficiará diretamente os consumidores.

Além disso, a MP também prevê a extensão do benefício de isenção de impostos para outros produtos, como óleo diesel, combustível, etanol, biodiesel e gás natural.

Esses produtos também terão seus preços reduzidos em virtude da isenção de impostos federais, o que contribuirá para o alívio da pressão inflacionária sobre os preços desses produtos.

O governo espera que essa medida provisória ajude a reduzir os custos de produção, o que poderá contribuir para o crescimento econômico do país.

Grande notícia! Você ter isenção de impostos

A isenção de impostos federais até o final do ano é uma grande notícia para os brasileiros, pois contribuirá para o alívio da pressão inflacionária sobre os preços dos combustíveis e outros produtos.

A MP é um importante passo para ajudar os brasileiros mais vulneráveis, que dependem do gás de cozinha e do diesel para o seu dia a dia.

Além disso, a medida também contribuirá para o alívio da pressão inflacionária sobre os preços desses produtos, o que beneficiará os consumidores.

A medida provisória que mantém a isenção do imposto federal sobre combustíveis continuará em ação até o dia 28 de fevereiro.

Portanto, PIS/Pasep e Confins permanecem zerados para biodiesel, gás de cozinha e diesel até o final do ano.

Porém, como mencionei, o álcool e gasolina estão isentos somente até 28 de fevereiro.

Além disso, a Cide também foi zerada para a gasolina até 28 de fevereiro, com exceção do querosene de aviação.

No caso de importação dos produtos referidos, os impostos também não serão cobrados.

auxílio-acompanhante

Auxílio-Acompanhante: Descubra se Você pode Receber!

Abono do Fundeb de até R$ 9,2 mil para profissionais; Confira!