no ,

Lula Aprova Novo Benefício EXCLUSIVO Para Mulheres

O presidente Lula oficializou a sanção de uma lei que deve favorecer mulheres.

BENEFÍCIO EXCLUSIVO PARA MULHERES CONHEÇA
BENEFÍCIO EXCLUSIVO PARA MULHERES CONHEÇA

É responsabilidade do governo federal brasileiro implementar medidas que possam beneficiar a população do país. Existem várias maneiras de fazer isso, seja por meio de programas sociais ou programas de incentivo.

Atualmente, o governo brasileiro possui uma ampla gama de iniciativas que contribuem diretamente para o progresso do país.

Recentemente, o presidente anunciou uma nova medida que visa beneficiar uma parcela importante da sociedade brasileira. O novo benefício governamental tem como foco as mulheres e tem gerado muitas discussões. Portanto, leia o texto a seguir para descobrir todos os detalhes sobre esse benefício.

Entenda a nova iniciativa do Governo Lula

Há alguns anos, o governo brasileiro assumiu o compromisso de promover o esporte no país. Isso ocorre porque foi identificada a importância do esporte como uma ferramenta de inclusão social no Brasil. Durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi criada a Bolsa Atleta.

A Bolsa Atleta é um auxílio financeiro fornecido pelo governo para atletas de alto rendimento do país. São aqueles que apresentam bom desempenho em competições e podem representar o Brasil em suas modalidades esportivas. O programa foi lançado em 2005 e, desde então, tem patrocinado milhares de atletas brasileiros.

Portanto, fica evidente que o novo benefício do governo federal está relacionado à Bolsa Atleta, certo? Na última segunda-feira (3), o presidente Lula sancionou uma lei que tem como objetivo beneficiar mulheres por meio do programa Bolsa Atleta.

A proposta é que as mudanças no programa promovam o incentivo à participação das mulheres em diversas atividades esportivas. Dessa forma, a medida busca promover a igualdade de gênero no Brasil.

Confira mais detalhes sobre o novo benefício

Em primeiro lugar, é importante mencionar que a nova medida já havia sido votada previamente pelo Congresso Nacional. Portanto, o próximo passo para oficializá-la era a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Então, vamos lá! Afinal, do que se trata a nova alteração no Bolsa Atleta que irá beneficiar as atletas brasileiras?

Com a nova alteração, o Bolsa Atleta passará a contemplar as atletas do país que desejam passar pela maternidade. Agora, o auxílio financeiro continuará sendo pago durante o período de afastamento de uma atleta que se tornar mãe. Isso significa que a atleta poderá receber a bolsa durante toda a gestação e até 6 meses após o parto.

Anteriormente, a lei impedia o pagamento de 15 parcelas consecutivas a um beneficiário. No entanto, essa regra afetava diretamente as mulheres cujos treinamentos e desempenho eram impactados pela maternidade.

Em outras palavras, assim que uma mulher ficava ausente dos treinos devido à gravidez, ela perdia o benefício. Atualmente, o governo paga cerca de R$3,1 mil por meio da Bolsa Atleta.

GÁS DE COZINHA TERÁ NOVO VALOR

Gás de Cozinha Teve Alteração No Preço Subiu Ou Desceu? Confira

QUEM RECEBERÁ A RESTITUIÇÃO PRIMEIRO?

Terceiro LOTE Do IR Veja Quem Receberá PRIMEIRO