no

Lula falha na comunicação digital: entenda

As revoluções estão em andamento há mais de uma década. Lula falha na comunicação digital: entenda e saiba mais.

Lula falha na comunicação digital: entenda

Em suma, a mudança digital e a datatificação abalaram nosso mundo ao longo de três décadas do século XXI. Eles transformaram a ciência, a educação, a política, a saúde, os negócios, a cultura e muito mais. Ambas as revoluções estão em andamento há mais de uma década. Lula falha na comunicação digital: entenda

A transformação do mundo e comunicação digital para a nova era fez com que a disseminação acontecesse de forma mais rápida. Desde a compra de frutas e legumes no mercado do fazendeiro até o bate-papo por vídeo com familiares que moram longe, a transformação digital impactou praticamente todos os aspectos da vida moderna. Tomando novas formas com o tempo, isso também afetou o trabalho remoto, o ensino e o compartilhamento do amor. No entanto, tarefas específicas ainda não digitalizadas adicionadas a essa lista.

Para compreender o termo “datificação”, é preciso entender o que são dados e como criados. Dados qualquer informação processada ou transformada. Na era digital, as pessoas estão constantemente criando dados voluntária ou involuntariamente. A comunicação digital é justamente isso.

Comunicação digital: entenda

O século 21 é definido pelo uso da tecnologia digital para criar interação social e integração entre as pessoas. Comunicação digital, em suma. Isso pode ser alcançado por meio de comunicação online e análise de dados usando a inteligência de um computador.

Além disso, o século é marcado pela transformação da sociedade devido à adoção da tecnologia digital.

Os avanços tecnológicos afetaram quase todos os aspectos da vida no final do século XX. Isso levou a uma competição entre a democracia e os governos pelo controle — uma competição que pode ter destruído a democracia. Embora a competição tenha começado em 1900, nenhuma resposta definitiva a esta questão foi estabelecida até o próximo século. De fato.

Muitos novos avanços da comunicação digital convertidos em armas pela extrema direita. Isso acontece por causa das promessas de aumento da democracia feitas por meio da tecnologia. No entanto, essa mudança é rapidamente abafada pelo populismo autoritário, manipulação de base e campanhas de desinformação digital em grande escala.

Computadores usados ​​para criar comportamentos automatizados para formar um clima de opinião, notícias falsas. Até, assim, teorias da conspiração usadas para instilar pânico moral, nálise de big data e campanhas políticas microdirecionadas tornam as eleições irrelevantes, a polarização na comunicação política causada por bots cria uma arma de guerra política, e a pandemia resultante destruiu o mundo.

Cenário político

Crescer no mundo digital deu aos novos jovens de direita uma aparência digital. Uma vez que eles nasceram nos cantos encapuzados e secretos dos dados, eles têm muitas semelhanças com criaturas vampíricas nascidas da dark web. Como criaturas analógicas, a velha nova esquerda ainda entende como as massas se movem pelas ruas. Adotaram métodos de comunicação política da televisão e do telejornalismo. Eles são de outra civilização, a da comunicação digital.

Muitos milhares de terroristas produziriam um fluxo de dados digitais secretos sem que ninguém soubesse. Não importa sobre comunicação digital; qualquer um que afirmasse esse fato recebido com incredulidade. O equilíbrio entre atividade e intensidade do governo é ruim durante essas três semanas. Se alguém contasse a outra pessoa que um governo recém-formado experimentou uma tentativa de golpe de estado, seria considerado mentalmente instável.

Sem nenhuma forma de comunicação digital preparada para o momento seguinte, fico impressionado com o uso que os golpistas fazem de histórias de campos de concentração, pessoas em prisões políticas, pessoas disfarçadas de fascistas, pessoas falsamente acusadas de serem fascistas à moda antiga e falsas acusações de ditadura. No entanto, considero lamentável a falta de estratégias de criação do governo. Há muito conhecimento armazenado sobre gestão de crises e comunicação pública digital. No entanto, ninguém ouviu o memorando. Ou optaram por ignorá-lo.

Após a posse de Bolsonaro, as teorias da conspiração e as notícias falsas não se chocaram porque a propaganda digital suja do presidente efetivamente suplantou qualquer competição.

Conclusão

O surpreendente é que o governo do PT, que foi vítima dessa estratégia por quase uma década, parece desorientado diante dela. Apesar de atualmente deslocada no poder, a República continua caminhando perigosamente à beira da queda. Essa situação não se deve ao desconhecimento da comunicação digital; muito pelo contrário, não há estratégia digital pública empregada pelo governo em um momento de crise.

O governo federal que distribuiu e promoveu notícias falsas não existe mais. No entanto, o governo federal ainda não assumiu o cargo por ser capaz de lidar com eficiência com os conflitos digitais em prol da democracia. Isso porque eles prefeririam recorrer a uma arma de fogo do que a uma faca em qualquer confronto.

Uso da comunicação digital.

Lula faz "rapa" e demite Militares

Lula faz “rapa” e demite Militares

INSS do MEI aumentará: entenda

INSS do MEI aumentará: entenda