no ,

Lula na Argentina: primeira viagem internacional

Lula na Argentina: primeira viagem internacional desde que assumiu o cargo no domingo (22), em Buenos Aires, na Argentina.

Lula na Argentina: primeira viagem internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua primeira viagem internacional desde que assumiu o cargo no domingo (22), em Buenos Aires, na Argentina. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Janja Silva. Lula na Argentina

A aeronave presidencial em suma decolou às 18h03, da Base Aérea de Brasília, e chegou a Buenos Aires às 21h13.

Terça-feira é assim o dia em que Lula participará da reunião da Celac. Estão previstas reuniões com os dois países que solicitaram participação, mas essas agendas ainda estão em fase de planejamento.

Outros horários de fato estão agendados às segundas-feiras. Também na segunda-feira, está previsto um pronunciamento à imprensa na Casa Rosada, ao meio-dia, seguido da assinatura de acordos, após encontro de Lula com Fernández. Lula na Argentina.

Lula na Argentina

Segundo o secretário das Américas, embaixador Michel Arslanian Neto, a escolha de um país sul-americano para a primeira viagem internacional de Lula tem o objetivo de transmitir a mensagem de que o Brasil deseja se reconectar com a região.

Ainda, segundo o Planalto, vários assuntos serão discutidos durante a viagem, como integração energética, investimentos, meio ambiente, defesa e combate à ilegalidade.

Antes assim de embarcar no avião, o presidente Lula delegou a função de presidente-executivo a Geraldo Alckmin.

O vice-presidente assume as funções de presidente assim que o avião que transporta Lula cruza a fronteira.

Esta é a primeira vez que Alckmin terá a oportunidade de assumir a presidência do país. Ele continuará no cargo até que Lula volte do Uruguai.

Em uma rede social, Alckmin afirmou que com “orgulho e devoção” assumirá o governo e buscará honrar os compromissos de Lula com todos os brasileiros.

FGTS para comprar veículo: entenda proposta

FGTS para comprar veículo: entenda proposta

100 anos da previdência do INSS

100 anos da previdência do INSS; impressionante