no

Mais médicos e recontratação dos cubanos?

A maioria dos especialistas, ao analisar o mais médicos e recontratação dos médicos cubanos, enfim, vê como válida a volta dos médicos cubanos

Mais médicos e recontratação dos cubanos?
Mais médicos e recontratação dos cubanos?

Enfim, no Brasil se passa por diversas mudanças estruturais. Ainda mais por conta do comando no executivo em anos eleitorais. Com a eleição do presidente Lula, áreas sociais estão recebendo atenção prioritária. Entre mudanças já fixadas, neste momento, uma está dando o que falar. Ou seja, o programa mais médicos e recontratação dos médicos cubanos. Entender exatamente este acontecimento, e quais definições até o momento para a volta dos profissionais que vão atuar em várias regiões do país; é algo válido? Então vamos juntos nessa leitura. Primeiramente, em suma, é importante lembrar que existe o projeto de acelerar dos atendimentos no sistema único de saúde; a fim de alcançar o maior número de pessoas. 

Ou seja, é por isso que a justiça federal, autorizou o programa mais médicos na recontratação dos médicos cubanos? Dessa forma, dos médicos cubanos que atuarão nos territórios lusos brasileiros tupiniquins? Sim. A decisão está assinada pelo desembargador Carlos Augusto Pires Brandão. Do tribunal regional federal da 1ª região – TRF1. Sendo assim, atendendo pedido de reintegração dos profissionais; que foi efetuada pela associação, que representa quase 2 mil intercambistas cubanos que ficaram no país. De acordo com o órgão, os médicos estavam no país para atuar no programa. Contudo, com o programa médicos pelo Brasil; o vínculo não foi renovado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Como está o programa mais médicos e a recontratação dos médicos cubanos?

Assim sendo, o mais médicos e recontratação dos cubanos; de acordo com a associação nacional dos profissionais médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras; os profissionais tinham contrato de dois anos improrrogável. Ou seja, enquanto outros intercambistas tinham três anos de trabalho renováveis. Dessa forma, o desembargador analisou esse e outros aspectos na hora da decisão. Em suma, os médicos cubanos voltarão ao Brasil ou serão recontratados por dois motivos principais. O atendimento de populações em municípios carentes, onde faltam médicos; e auxílio na crise humanitária dos indígenas yanomami. 

A maioria dos especialistas, ao analisar o mais médicos e recontratação dos médicos cubanos, enfim, vê como válida a volta dos médicos cubanos. Segundo eles, existe mercado abrangente o suficiente no Brasil. Assim sendo, de forma que médicos do exterior não estariam “roubando vagas” de ninguém. Ao contrário, sendo assim; ideia é garantir mão de obra para populações que sofrem com falta de profissionais da saúde. Enfim, é válido lembrar que o ministério da saúde, ainda estuda retorno do programa no formato anterior. Mas ainda não foi oficializado. O que vai acontecer, imediatamente, é apenas a recontratação dos profissionais que estavam sem trabalhar. 

oportunidade de trabalho online? Saiba mais

Oportunidade de trabalho online? Saiba mais

o décimo quarto salário está confirmado?

O décimo quarto salário está confirmado?