no

Margareth Menezes assume Cultura

Margareth Menezes, famosa cantora brasileira, assume o Ministério da Cultura neste dia 02/01/2023, primeiro dia útil do Governo Lula.

Margareth Menezes da Purificação é uma cantora, compositora e atriz brasileira que assumiu neste dia 02/01/2023 o cargo de Ministra da Cultura do Brasil.

De fato, Margareth conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino. 

Com mais de três décadas de carreira, Maga, como é chamada pelos fãs, possui na sua bagagem artística mais de10 álbuns lançados. Além disso, a artista fez mais de 20 turnês internacionais e é uma das principais expoentes da música baiana no mundo.

Ou seja, trata-se de uma grande cantora brasileira. No discurso, Margareth afirmou que “nunca mais” a Cultura irá ficar em segundo plano e não ser um ministério:

“Como aceitar que, de repente, nosso Ministério da Cultura, dessa profunda riqueza, tenha desaparecido por duas vezes do nosso horizonte? Nunca mais.”

Além disso, Margareth disse o seguinte:

“Nós merecemos o nosso ministério. O Brasil tem uma das mais ricas, potentes e respeitadas forças de produção cultural do mundo. Que o nosso Minc nunca mais desapareça”, afirmou.

Margareth Menezes critica a condução do governo na pandemia

“Durante a pandemia os artistas brasileiros sofreram como nunca. O prejuízo econômico do setor artístico cultural foi de aproximadamente R$ 63 bilhões, segundo pesquisas recentes. Sem Ministério, sem políticas culturais e sem recursos. Muitos dos mais criativos e sensíveis brasileiros tiveram que deixar os palcos, as telas, as bibliotecas, os ateliês e buscar outras atividades para poder sobreviver. Com isso, o próprio Brasil ficou mais calado, apequenado, triste.”

“Todos ganham com o desenvolvimento cultural, como sabem, educação sem cultura é ensino, segurança sem cultura é repressão, saúde sem cultura é remediação, desenvolvimento social sem cultura, é assistencialismo”, completou a ministra.

Janja é grande porta-voz da cultura dentro do Governo Lula

Rosângela Lula da Silva, popularmente conhecida como Janja, é uma socióloga brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores.

De fato, ela é uma grande defensora do cultura brasileira. Nesse sentido, a 39ª primeira-dama da república do Brasil afirmou o seguinte acerca da posse de Margareth Menezes:

“A cultura tem muita a ajudar, a contribuir ao Brasil. A cultura não é só para lazer, ela é para gerar economia, para gerar riqueza para o nosso Brasil. E é isso que a gente vai fazer. A cultura não está em nenhum nível menor, ela está igual à educação, à saúde, ela está ali e ela merece”, disse a primeira-dama.

Presidente do Santos fala sobre Pelé

Presidente do Santos fala sobre Pelé

"Revogaço": principais mudanças de Lula

“Revogaço”: principais mudanças de Lula