no

Martelo batido, SAIU o prazo máximo para TROCA do RG pelo novo modelo!

CIN pode ser emitida gratuitamente nos postos de identificação dos estados em que já estão sendo emitidas.

troca do RG
troca do RG

A troca do RG pelo novo modelo não é apenas para recém-nascidos e crianças, mas também para jovens e adultos.

Ela é um documento obrigatório para maiores de idade que desejam votar nas eleições, além de ser necessário em diversas situações, como na contratação de serviços públicos ou na solicitação de um cartão de crédito.

Nova Carteira de Identidade Nacional para jovens e adultos

Uma das principais vantagens da CIN é que ela permite que o cidadão tenha um único documento de identificação para todo o país, o que facilita a identificação em diferentes regiões e evita problemas de identificação em caso de mudança de residência para outro estado.

Além disso, a nova carteira de identidade conta com elementos de segurança mais avançados, o que a torna mais difícil de ser falsificada.

Outra vantagem é que a CIN pode ser emitida gratuitamente nos postos de identificação dos estados em que já estão sendo emitidas.

Para fazer a emissão do novo documento, basta apresentar um documento de identificação válido com foto, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o passaporte.

Prazo para emissão da CIN

O prazo para a emissão da CIN varia de estado para estado, pois cada órgão estadual de identificação tem a sua própria programação de implantação.

No entanto, a previsão é que até 2022 todos os estados do país estejam emitindo a nova carteira de identidade.

Para saber se a CIN já está sendo emitida em seu estado, é necessário consultar o site do órgão ou o site da Polícia Federal. Esta, é responsável pela implantação do novo documento em todo o país.

É importante lembrar que a substituição do RG pelo novo documento será gradual e não será obrigatória para quem já possui o documento antigo.

Contudo, a recomendação é que todos façam a troca do RG assim que ela estiver disponível em seu estado.

Reforma da Previdência

Novas mudanças nas regras do INSS que deixaram brasileiros em CHOQUE

Governo LULA

Governo LULA aprova AUMENTO e define brasileiros que vão pagar o PREÇO