no ,

Más Notícias: Ministério Do Desenvolvimento Reestruturará Bolsa Família; Entenda

Confira como se dará esta mudança, na qual pode cancelar milhões de famílias do Programa.

Ministério do Desenvolvimento reestruturação do Bolsa Família.
Ministério do Desenvolvimento reestruturação do Bolsa Família.

Conforme a Secretária de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social, estas informam que haverá uma reformulação no programa Bolsa Família. Entenda.

Recentemente, a secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social avaliou que, o Auxílio Brasil, agora chamado de Bolsa Família “foi feito sem nenhuma comunicação para os municípios e os Estados e sem orientação à população”.

Dessa forma, conforme o órgão, deve haver ainda neste semestre uma reformulação do programa, o que pode cancelar milhões de benefícios da ação social.

Vale lembrar que, no biênio de 2020 e 2021, na etapa mais crítica da pandemia, as atividades de cadastramento ficaram praticamente paralisadas.

Pelo exposto, gerou um estoque de pessoas com dados desatualizados. Em contrapartida, ao longo do segundo semestre de 2021, as atividades de atualização são retomadas. .

Assim, se pagava um piso que pagava o mesmo valor para uma pessoa que mora só e para uma mãe solo com dois filhos. O ocorrido foi efetuado sem nenhuma comunicação para os municípios e Estados. Também, não houve sequer orientação à população de que era por família, e não por pessoa.

Mudanças no Bolsa Família: Quais as consequências? Entenda

Deve ser entendido que, as pessoas não sabem, por exemplo, que, ao se cadastrar assim, individualmente, conseguiram um benefício só para si; mas, possivelmente, elas perderam outras oportunidades que se abrem, como o Minha Casa, Minha Vida, que vai ser lançado.

Como será a reestruturação do Cadastro Único para o Bolsa Família? Confira

Primeiramente, frisa-se que, essa pactuação de atualização cadastral com os Estados e os municípios do plano de ação, foi durante a semana passada. Agora, conforme a secretaria, será assinada com um acordo com a Defensoria Pública da União.

Também ressalta-se que, no aplicativo do Cadastro Único, a funcionalidade que, se a pessoa unipessoal, que disse morar sozinha, entendeu a partir da campanha de utilidade pública que errou, poderá solicitar para sair e depois agendar o cadastramento na família.

Ademais, também foi frisado que, os processos de capacitação já ocorrerão no mês de março, para que no mês de abril, a ouvidoria já esteja funcionando novamente, atendendo as demandas.

Haverá revisão dos cadastros? Como vai funcionar?

Por fim, se conclui que, todos os unipessoais beneficiários do programa de transferência de renda neste ano serão revisado conforme um cronograma, este que começa em março e termina em dezembro.

Assim, os cidadãos vão ser chamados conforme o cronograma. Esses 5 milhões unipessoais serão chamados e aí vai sair quem tiver de sair e vai entrar quem precisa entrar, informa a secretaria.

MEI Dá 50% De Desconto.

Grande Benefício Para MEI Dá 50% De Desconto E Muitos Desconhecem: Veja Como Aproveitar

Auxílio Brasil Para Famílias De 1 Pessoa SÓ Dobrou em 2022.

Auxílio Brasil Para Famílias De 1 Pessoa SÓ Dobrou em 2022; Veja Como Contratar