no

Menino-herói salva irmão no Natal

Menino-herói salva irmão no Natal, tomando a iniciativa de pular na piscina na qual irmão caiu. Veja a filmagem!

Menino-herói salva irmão no Natal
Menino-herói salva irmão no Natal

Menino-herói natural do região do Vale do Paraíba, em São Paulo, salva o irmão que caiu na piscina durante a véspera do Natal, no dia 24/12/2022.

De fato, segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, o afogamento é uma das principais causas de morte entre crianças e jovens de 1 a 24 anos. Assim sendo, todos os anos, cerca de 236 mil pessoas morrem afogadas, de acordo com os dados da agência.

O menino-herói se chama Gabriel Cabral e o acontecimento envolveu seu irmão mais novo, Marcos, de apenas 3 anos.

Durante a festa da ceia de Natal, Marcos é empurrado pelo 3º irmão e cai de maneira súbita na piscina. No mesmo momento, Gabriel pula na piscina a fim de salvar o irmão e evitar um eventual afogamento.

Nas filmagens, pode-se perceber que no local do acontecimento havia muitos familiares, sendo a maioria adulta.

Menino-herói viraliza

Só no TikTok, a publicação já alcançou mais de 16 milhões de visualizações e mais de um milhão de curtidas.

O pai dos meninos, Rafael Cabral, foi quem compartilhou as imagens. De fato, a quantidade de visualizações as quais alcançou a postagem surpreendeu toda a família. Nesse contexto, Rafael comenta:

“Eu não tenho o costume de postar no TikTok, então nem passava pela minha cabeça que ia fazer esse sucesso. Decidi compartilhar porque fiquei muito orgulhoso do Gabriel. E deu uma repercussão muito grande. Em 24 horas já tinha mais de 10 milhões de visualizações. Muita gente comentou que ele era um herói do Natal e algumas páginas grandes repostaram.”

“Não deu tempo de fazermos nada. Ele fez aula de natação quando era menor e tem piscina em casa, então está acostumado com a água. Acho que isso fez ele ter coragem e conseguir salvar o irmão. Dá para ver que ele consegue segurar bem e levantar cabeça do Marcos.”

“Ficamos muito orgulhosos pela coragem e também pelo cuidado que ele demonstrou com o irmão. Conversei com ele sobre isso na hora que aconteceu e também no dia seguinte.”

“Ele tomou uma chamada na hora e conversamos depois também com mais calma. O Matheus ficou nervoso e assustado, mas ele é muito pequeno e aprendeu. Pediu desculpas para os irmãos. Inclusive acho que esse vídeo pode servir para alertar sobre a atenção que é necessária com as crianças em relação às piscinas”

O vídeo de todo o salvamento do menino-herói pode ser conferido através deste link para o YouTube.

Guerra na Ucrânia: quantas vidas já se foram?

Guerra na Ucrânia: quantas vidas já se foram?

Saúde de Bento XVI piora

Saúde de Bento XVI piora