no

Michelle usava cartão de amiga por faltar limite, diz Bolsonaro

Bolsonaro afirmou ainda que o uso final (Michelle usava cartão) ocorreu em julho de 2021. Michelle usava cartão de amiga por faltar limite.

Michelle usava cartão de amiga por faltar limite

De fato o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou algo. Que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou o cartão de crédito de um amigo por falta de limite de crédito. Assim, o cartão de crédito de Rosimary Cardoso Cordeiro foi uma das contas. O assessor de Bolsonaro pagou à vista, em uma agência do Banco do Brasil dentro do Palácio do Planalto. Desse modo, Michelle usava cartão de amiga por faltar limite, diz Bolsonaro.

Ter um limite maior no cartão de crédito é o sonho de muitas pessoas. O crédito não só ajuda a realizar aqueles desejos, como também é importante para o planejamento financeiro. Porém, conseguir um limite maior não é tão simples assim. É preciso cumprir alguns requisitos e usar algumas estratégias para ter mais chances de conseguir o que se deseja.

Entenda o porquê que Michelle usava cartão, segundo Bolsonaro

Segundo reportagem do portal Metrópoles, investigações conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal apuraram que o coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, o “coronel Cid”, assessor de Bolsonaro durante sua gestão, pagou contas ao clã Bolsonaro em dinheiro .

Agora, de fato os pesquisadores tentam determinar se o Cid operava em escala semelhante a um “banco paralelo”. Isso por meio de saques de cartão de crédito corporativo, o que é negado por Bolsonaro.

Nesse sentido as contas de Cid incluem pagamentos de um segundo cartão de crédito emitido em nome de Rosimary Cardoso Cordeiro, funcionária do Senado Federal que trabalhava no gabinete de Roberto Rocha (PTB-MA).

Assim ela é amiga próxima de Michelle, as duas foram assessoras de deputados na Câmara e ambas aparecem em fotos com Bolsonaro e a ex-primeira-dama.

A investigação, mantida em sigilo, apurou que foi Michelle quem utilizou o cartão adicional de Rosimary, que foi reconhecido por Bolsonaro. O ex-presidente afirmou que a primeira-dama utilizou o cartão adicional de um conhecido de longa data porque “Michelle não tinha crédito disponível”.

Bolsonaro afirmou ainda que o uso final (Michelle usava cartão) ocorreu em julho de 2021, cuja fatura resultou em R$ 408,03 e três centavos.

Ele também afirmou que “a dona Rosemary Cordeiro está ligada a Michelle há mais de 15 anos, quando questionada sobre a relação entre a família e a funcionária do Senado, Cordeiro disse que ela é uma amiga de longa data.

Absurdo! Incerteza do salário mínimo afeta PIS/Pasep

Banco Central continua autônomo apesar de Lula.

Banco Central continua autônomo apesar de Lula.