no

Morte de Pelé: Repercussão nas mídias

Morte de Pelé, aos 82 anos, neste dia 29/12/2022, causa repercussão nas mídias. Veja algumas das principais publicações!

A morte de Pelé, agora na tarde deste dia 29/12/2022, aos 82 anos, não foi uma surpresa, uma vez que o rei do futebol estava em cuidados paliativos.

Isso significa que ele já não tinha nenhuma possibilidade de cura da doença e estava recebendo a assistência de saúde necessária para ter conforto físico e mental.

Nesse contexto, Pelé estava internado, desde o dia 29/11/2022, no Hospital Albert Einstein de São Paulo para tratar complicações respiratórias e cardíacas decorrentes do câncer de intestino grosso.

O câncer já estava espalhado (já tinha sofrido metástase) para vários órgãos, entre eles o fígado e o pulmão.

A morte de Pelé marca as redes sociais

De fato, uma das primeiras pessoas a avisarem sobre a morte de Pelé foi uma de suas filhas, Kely Nascimento, a qual publicou a seguinte mensagem no seu perfil do Instagram:

“Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descance em paz.”

Assim consta na legenda da foto da filha com as mãos unidas com as de seus outros irmãos.

Pelé deixa 6 filhos, entre eles alguns que seguem a trajetória do rei no futebol. Por exemplo, seu filho Edson C. Nascimento{Edinho}, que hoje trabalha como técnico de futebol do clube Londrina F.C.

Manifestações do mundo da bola

Além disso, muitos foram os clubes e federações de futebol que manifestaram condolências em suas redes sociais após a morte de Pelé.

Nesse viés, em seu perfil oficial do Instagram, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comentou:

“A CBF lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé foi muito mais que o maior esportista de todos os tempos. O nosso Rei do Futebol foi o expoente máximo de um Brasil vitorioso, vencedor e que nunca se amedrontou diante das dificuldades. Menino negro, pobre e nascido em Três Corações (MG), Pelé nos mostrou que há sempre um novo caminho. Prometeu ao seu pai uma Copa do Mundo e nos presenteou com três, além de marcar 95 gols em 113 partidas com a amarelinha. O Rei nos deu um novo Brasil e nós só temos a agradecer o seu legado. Obrigado, Pelé. De 1940, em Três Corações (MG), para a eternidade.”

A Sociedade Esportiva Palmeiras também publicou em seu perfil no Twitter a seguinte mensagem:

“Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta, aos 82 anos, mas Pelé continuará vivo para sempre nas lembranças e nos corações de todas as pessoas que amam o futebol. A Sociedade Esportiva Palmeiras reverencia a trajetória do Rei e presta condolências a seus familiares e fãs.”

Resistência: a mascote de Lula

Resistência: a mascote de Lula

Ministério da Saúde libera vacina a crianças

Ministério da Saúde libera vacina a crianças