no

AVISO GERAL para os brasileiros que desejam a sua CASA PRÓPRIA acaba de sair

Governo federal deverá anunciar mais mudanças no programa, com o objetivo de aumentar a sua abrangência e reduzir a carência habitacional no país.

Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009, durante o governo do ex-presidente Lula, com o intuito de auxiliar as famílias de baixa renda a conquistar a casa própria.

Desde então, o programa passou por diversas alterações e foi responsável pela entrega de milhões de moradias em todo o país.

Governo federal deverá anunciar mais mudanças no programa, com o objetivo de aumentar a sua abrangência e reduzir a carência habitacional no país.

Entre as alterações previstas, está o financiamento de imóveis próximos aos grandes centros urbanos, o que pode facilitar o acesso à moradia para a população que trabalha nas cidades.

Além disso, o Ministério das Cidades terá um papel fundamental na redistribuição das unidades habitacionais entre os estados, com base nas informações levantadas pela Fundação João Pinheiro.

Qual a intenção dessa mudança no Minha Casa Minha Vida?

A intenção é distribuir as moradias de maneira proporcional, atendendo aos estados que apresentam maior carência habitacional.

Outra novidade do novo Minha Casa Minha Vida é a inclusão de municípios menores, com no máximo 50 mil habitantes.

Anteriormente, as construtoras não chegavam a essas regiões do país, por terem uma população reduzida.

Agora, o programa pretende oferecer o financiamento nestas localidades, atendendo a uma parcela da população que muitas vezes é esquecida pelos programas habitacionais.

Com essas mudanças, o governo federal espera aumentar a abrangência do programa Minha Casa, Minha Vida e reduzir o déficit habitacional no país.

De acordo com a Fundação João Pinheiro, o déficit habitacional no Brasil é alarmante, e precisa ser enfrentado com políticas públicas efetivas.

É importante ressaltar que este programa do governo não é apenas uma política habitacional, mas também uma forma de estimular a economia do país.

A construção civil é um setor que gera empregos e movimenta diversos outros setores da economia, como o comércio e a indústria.

Com a retomada do programa, espera-se que haja um aquecimento no setor e, consequentemente, na economia como um todo.

magazine luiza está com novas vagas de trabalho

Oportunidade! Magazine Luiza Abre Vagas De Trabalho

Caixa Tem

EXCELENTE NOTÍCIA para os brasileiros com o CAIXA TEM! Confira!