no

MUDANÇA Total Na Herança Do GUGU Veja Mais

No testamento não reconhece Rose Miriam, a mãe dos 3 filhos como companheira na modalidade de união estável.

herança de gugu ainda é palco de disputas
herança de gugu ainda é palco de disputas

A disputa pela herança de Gugu Liberato tem sido bastante complexa e polêmica. Após sua morte em novembro de 2019, a família do apresentador se dividiu em relação à divisão dos bens.

Sendo assim, o testamento deixado por Gugu em 2011 não reconhecia Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador, como sua companheira em união estável.

Disputa judicial

Rose iniciou um processo judicial buscando receber 50% do patrimônio de Gugu, alegando ter vivido uma união estável com ele. As filhas gêmeas do apresentador, Sofia e Marina, apoiam o pedido da mãe e tentam comprovar a existência da união estável. Por outro lado, João Augusto Liberato, o filho mais velho de Gugu, defende que a herança seja distribuída de acordo com o testamento, sem incluir a mãe.

Na última terça-feira (20 de junho), o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma importante decisão confirmando a validade do testamento deixado por Gugu. A 3ª turma da corte, por meio do voto da ministra Nancy Andrighi, confirmou essa decisão. Isso significa que Rose Miriam não está incluída como herdeira no testamento.

O testamento

O testamento de Gugu determina que 75% do patrimônio seja dividido entre Marina, Sofia e João Augusto, seus três filhos. E então, os outros 25% devem ser divididos entre os cinco sobrinhos do apresentador. Aparecida Liberato, irmã de Gugu, é responsável por cuidar do espólio, e o testamento também prevê o pagamento de uma pensão vitalícia de R$ 163 mil por mês para a mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes.

É importante destacar que a decisão do STJ em relação ao testamento não afeta o andamento do processo de reconhecimento de união estável movido por Rose. Sobretudo, uma nova audiência sobre esse assunto está marcada para a quarta-feira (21 de junho).

O caso Gugu Liberato continua complexo e envolve valores significativos, já que seu patrimônio ultrapassa R$ 1 bilhão. Além da disputa pela herança, Rose Miriam também busca o pagamento adequado da pensão que recebia de Gugu. Ela afirma que os pagamentos foram interrompidos de forma incorreta após a morte do apresentador.

Todavia, apesar da decisão do STJ ter impacto prático no caso, a batalha pela herança ainda está em andamento. Então, mais informações devem surgir na audiência desta quarta-feira.

grande oportunidade do senai confira

SENAI Oferece VAGAS Para Cursos GRATUITOS

PIX AUTOMÁTICO CONHEÇA ESSA NOVIDADE

Já Conhece o PIX Automático? Saiba Tudo Sobre Essa Novidade