no ,

Mudanças no Instagram: veja o que acontece em 2023

CEO afirmou que pretende adicionar mais fotos ao feed em 2023, uma das mudanças no Instagram. Veja mais no artigo!

Mudanças no Instagram: veja o que acontece em 2023

Hoje, Adam Mosseri é quem coordena tudo no Instagram, a plataforma tem mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. E como parte do plano da rede, o aplicativo deve atingir 2,96 bilhões de usuários. Comentou uma história em seu perfil que reconheceu que o TikTok está mudando sua ênfase para os vídeos, ele afirmou que pretende adicionar mais fotos ao feed em 2023, uma das mudanças no Instagram.

A carta segue alterações recentes que afetam negativamente os fotógrafos do Instagram especializados em retratos de mídia social e a filosofia central do aplicativo. No texto a seguir, abordaremos os motivos que levaram o Instagram a tomar essa atitude.

Instagram versus TikTok

Este é um dos temas mais debatidos no campo das redes sociais. Ambos os aplicativos têm recursos semelhantes, incluindo a capacidade de postar vídeos curtos e compartilhar conteúdo gerado pelo usuário, mas cada um tem seus próprios recursos exclusivos e público-alvo.

O Instagram, fundado em 2010, é uma plataforma de compartilhamento de fotos que também possui postagens de vídeo. O foco da plataforma é conectar os usuários com seus amigos e familiares, além de seguir celebridades e personalidades populares. O aplicativo tem mais de um bilhão de usuários ativos e é de propriedade do Facebook. É importante ficar atento às mudanças no Instagram.

TikTok foi lançado em 2016, é um aplicativo de compartilhamento de vídeo curto que se concentra principalmente em vídeos criados pelo usuário, incluindo música, dança e comédia. O aplicativo tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e é propriedade da empresa chinesa ByteDance.

A competição entre os aplicativos aumentou nos últimos anos, cada um tentando atrair novos usuários com novos recursos ou funcionalidades. Por exemplo, o Instagram introduziu o recurso Reels, que permite aos usuários criar vídeos curtos com música e efeitos. Muito semelhante ao que você vê no popular aplicativo TikTok. Por outro lado, o TikTok teve dificuldade em se internacionalizar e atraiu principalmente um público jovem e criativo.

Enquanto a disputa entre os dois aplicativos continua, cada um tem seus próprios benefícios e se destina a diferentes demografias. É provável que a disputa entre Instagram e TikTok continue aumentando no futuro. Ambos os aplicativos ainda têm muito espaço para melhorias para seus usuários.

Mudanças no Instagram em 2023

Os vídeos devem diminuir, mas não vão parar, principalmente vídeos curtos e reels populares, isso por conta do recente aumento de popularidade do TikTok, que atualmente é o aplicativo mais baixado há 2 anos e concorre diretamente com o Instagram. Se for esse o caso, então.

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, reconheceu que a rede social tem mais vídeos do que fotos exibidas aos usuários. Este comentário foi feito em sua própria página após inúmeras reclamações de fotógrafos. Mosseri relatou que recebe feedback constante do público do Instagram e que a rede social se preocupa principalmente com o conteúdo em vídeo. Apesar disso, o executivo afirma que as fotos ainda farão parte da experiência da plataforma.

Além disso, ele reconheceu que a rede estava “muito focada” e superestimou o número de vídeos que publica em seu feed, o que deve ser corrigido este ano, segundo Mosseri.

Conheça o significado de LTDA, EI, SLU e MEI

Conheça o diferença de: LTDA, EI, SLU e MEI

Ligações indesejadas

Ligações indesejadas: se livrar de telemarketing