no , , ,

Mudanças nos Títulos do Tesouro Direto em 2023: confira

Esse modelo trata-se de um tipo de investimento com rendimento fixo. Descubra quais foram as mudanças nos Títulos do Tesouro Direto em 2023.

Mudanças nos Títulos do Tesouro Direto em 2023: confira

Esse modelo trata-se de um tipo de investimento com rendimento fixo. Descubra quais foram as mudanças nos Títulos do Tesouro Direto em 2023.

Tesouro Direto

Nada mais é que um modelo de investimento baseado em renda fixa. Sua criação ocorreu a partir da união entre o Tesouro Nacional e a bolsa de valores brasileira, a B3. Além disso, os títulos pertencem ao âmbito federal e a movimentação ocorre através de meios digitais.

A aplicação inicial não necessita ser grande. Assim, bastam R$ 30 para que o indivíduo consiga efetuar a ação. 

Vale ressaltar informações sobre as mudanças nos Títulos do Tesouro Direto todos os anos. Desse modo, os títulos anteriores passam por substituições em seus prazos. No entanto, com a recente alteração, muitos usuários perceberam a retirada de designações conhecidas.  

Qual o objetivo?

A alteração tem o intuito de dar continuidade à arrecadação de contribuições por parte do Governo Federal. Em outras palavras, apresentam-se opções com prazos diferentes, de forma que todos os grupos de pessoas se enquadrem em um tipo de investimento, aumentando a quantidade de recursos captados pelo governo. 

O lucro também chega aos investidores, tendo em vista que os títulos podem ser definidos segundo suas vontades e metas econômicas.

Quais as mudanças nos Títulos do Tesouro Direto?

Dentre os tesouros que saíram da lista e causaram espanto em alguns de seus investidores, estão o Tesouro Prefixado 2025, Tesouro Selic 2024, Tesouro Selic 2027 e o Tesouro IPCA+ 2026. 

Assim como explicado anteriormente, com a saída dos modelos em questão, novas opções foram inseridas. Seguindo a ordem anterior, pode-se citar o Tesouro Prefixado 2026, Tesouro Selic 2026, Tesouro Selic 2029 e também o Tesouro IPCA+ 2029. 

Resumidamente, apesar das dúvidas sobre o processo, o usuário não precisa ter receio quanto ao resgate de seu investimento. Afinal, as mudanças nos Títulos do Tesouro Direto não afetam o contexto atual e o dinheiro aplicado baseia-se na cotação prevista no momento da compra. De acordo com o Governo Federal, há o compromisso em entregar o valor corretamente, como prometido.  

Em suma, ao fim de cada prazo, o título é substituído por outro com atributos diferentes. Logo, disponibilizam diversos modelos com o propósito de agradar a diferentes públicos. Além disso, as mudanças nos Títulos do Tesouro Direto ocorrem anualmente e não afetam negativamente o investidor, servindo como forma de manter não apenas as iniciativas de investimento, como também arrecadações destinadas ao governo.

Americanas divulga fechamento da loja

Americanas divulga fechamento da loja

Financiamento-de-obras-em-outros-pases-entenda

Financiamento de obras em outros países: entenda