no

Multisom; confira o fechamento da varejista

Saiba aqui os fatores que levaram ao fechamento da varejista Multisom.

Multisom; confira o fechamento da varejista

A Multisom, uma grande empresa gaúcha de varejo, encerrou mais uma loja na cidade de Porto Alegre, desta vez no primeiro piso do Shopping Iguatemi. De acordo com informações divulgadas, essa medida faz parte da nova estratégia de negócios da empresa.

Pois, busca diversificar seu portfólio de produtos e fortalecer seu e-commerce. A rede varejista, surgiu em Porto Alegre no final dos anos oitenta, especializou-se no ramo fonográfico e chegou a ter 20 filiais.

Expansão da Multisom

Com o passar do tempo e a mudança das tecnologias, a empresa expandiu seu portfólio e hoje comercializa diversos produtos. Por exemplo, instrumentos musicais, eletrônicos, móveis, itens de informática, eletrodomésticos e aparelhos de som.

Atualmente, a Multisom possui 80 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Contudo, vem passando por mudanças desde que foi adquirida pelo Grupo Schumann de Santa Catarina em 2019.

Desde então, a empresa vem implementando novas estratégias de venda, como o investimento em instrumentos musicais de corda, sopro e teclas. Além disso, a companhia está trabalhando no fortalecimento do seu e-commerce.

Dessa forma, levou ao fechamento de algumas unidades físicas da empresa em cidades como Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo e Camaquã.

Apesar do fechamento dessas lojas, o Grupo Schumann afirmou que está investindo em lojas especializadas com atendentes treinados e com experiência no ramo, com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência de compra diferenciada.

De acordo com informações divulgadas pela empresa, a Multisom possui atualmente apenas cinco lojas físicas dedicadas no estado do Rio Grande do Sul, nas cidades de Bento Gonçalves, Cruz Alta, Porto Alegre, Santa Rosa e Passo Fundo.

Encerramento de atividades

Vale lembrar que, além das lojas físicas, a empresa também encerrou as atividades do seu centro de distribuição que atendia esses pontos físicos. Segundo a companhia, essa decisão faz parte do plano de fortalecimento do e-commerce da marca e da nova estratégia de negócios que busca oferecer aos clientes uma experiência de compra mais completa e integrada.

Ainda que a decisão de fechar unidades físicas possa ser vista como uma medida drástica, a Multisom/Schumann acredita que esse é o momento de investir em lojas especializadas, que possam oferecer aos clientes um atendimento personalizado e produtos de qualidade.

Além disso, a empresa está apostando na expansão do seu e-commerce, que tem sido uma tendência crescente no setor de varejo nos últimos anos. Com isso, a expectativa é que a companhia possa se manter competitiva no mercado, atendendo às necessidades e demandas dos consumidores de forma cada vez mais eficiente e inovadora.

Bradesco; confira fim de conta digital Bitz

Bradesco; confira fim de conta digital Bitz

Minha Casa Minha Vida

Revelado fato ASSUSTADOR sobre o Minha Casa, Minha Vida