no , ,

Não Deixe BLOQUEAR Seu CADÚNICO Veja Como Atualizá-lo

A atualização precisa ser feita pelo responsável familiar, que deve ter mais de 16 anos de idade e ser preferencialmente mulher.

veja como atualizar seu cadúnico
veja como atualizar seu cadúnico

O Registro Único para Programas Sociais, conhecido popularmente como CadÚnico, é um sistema utilizado pelo governo federal para coletar informações sobre as famílias de baixa renda no Brasil. Esses dados são usados para incluir essas famílias em programas de assistência social e transferência de renda.

Para se qualificar para benefícios como o Bolsa Família e o Auxílio Gás, é necessário estar inscrito no Cadastro Único. Além disso, é importante manter os dados atualizados no programa para não perder o direito aos benefícios.

Veja como atualizar o CadÚnico

Aqui estão as instruções para atualizar as informações no Cadastro Único e evitar o bloqueio do seu benefício:

  1. Acesse o aplicativo do Cadastro Único, disponível para iOS e Android (bit.ly/3N6yCy6).
  2. Selecione a opção “Atualização Cadastral por Confirmação”.
  3. Siga as instruções apresentadas no aplicativo.

Em alguns casos, pode ser necessário visitar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar os dados.

Portanto, o responsável familiar, preferencialmente uma mulher com mais de 16 anos de idade, deve comparecer ao CRAS e apresentar o CPF ou Título de Eleitor, juntamente com os documentos de identificação de cada membro da família, como CPF, RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) para pessoas indígenas.

Os quilombolas e indígenas não precisam apresentar o Título de Eleitor ou CPF, mas devem levar algum dos outros documentos mencionados acima.

Novos bloqueios do Bolsa Família

O governo federal iniciou um processo de revisão do Cadastro Único em fevereiro deste ano, o que resultou no bloqueio de benefícios do Bolsa Família para muitos beneficiários. Desse modo, até abril, cerca de um milhão de famílias foram excluídas do programa devido a irregularidades no cadastro.

É extremamente importante informar as mudanças na composição familiar para evitar a perda do benefício. Além disso, se houver o nascimento de um novo membro da família, atualizar o cadastro pode garantir um aumento no benefício do Bolsa Família, pois o governo está concedendo um adicional de R$ 150 para famílias com crianças menores de 6 anos.

Portanto, como visto anteriormente, o processo de atualização cadastral é simples e rápido.

veja quem já pode sacar o 13º salário

Dinheiro EXTRA Veja Como Sacar o 13º Do INSS

veja como desbloquear seu saldo no fgts

FGTS Bloqueado? Veja Como Efetuar O Desbloqueio