Netflix é a maior plataforma de filmes e séries por streaming de todo o mundo.
Hoje em dia, a Netflix oferece serviço de transmissão em mais de 190 países. Assim sendo, o catálogo de séries e filmes varia de acordo com o país e muda de tempos em tempos.
No ranking geral, os Estados Unidos (EUA) lideram em número de assinantes em todo o mundo, com 67 milhões de assinantes.
Embora em alguns países haja a disponibilidade de assistir filmes e séries no Netflix de graça, como é o caso do Quênia (a modalidade dá acesso a uma seleção de títulos da companhia, contendo cerca de 25% de todos os conteúdos originais da Netflix), pode ser que o preço da assinatura para o público do Brasil aumente nesse ano de 2023.
Em primeiro lugar, deve-se lembrar que recentemente o Netflix propôs um plano mais barato com anúncios. Isso só gerou prejuízos para a empresa, uma vez que os anunciantes não viram o retorno do investimento o qual esperavam e, assim, processaram a Netflix.
Preços do serviço de streaming hoje em dia
Ao entrar no site da Netflix no Brasil é possível escolher uma entre 3 opções:
Preço por mês | R$18,90 | R$39,90 | R$55,90 |
Qualidade do vídeo | Boa | Melhor | Superior |
Resolução | 720p | 1080p | 4K+HDR |
Assista na TV, computador, celular ou tablet | Sim | Sim | Sim |
Downloads | Não | Sim | Sim |
Ou seja, os planos da Netflix atualmente são:
- Básico com anúncios: R$ 18,90
- Básico sem propaganda: R$ 25,90
- Padrão: R$ 39,90
- Premium: R$ 55,90.
Ainda não se sabe quanto custarão as assinatura em 2023.
Afinal, não existe nenhum anúncio oficial de que os planos ficarão mais caros e isso depende de uma profunda análise de mercado para que a companhia não leve grandes prejuízos.
Mas é bom preparar o bolso e contar com essa possibilidade, sobretudo em razão do fim do compartilhamento de senhas, que pode exigir a cobrança de uma taxa extra aos interessados.
Números da Netflix no Brasil
Hoje a plataforma tem uma base de 19 milhões de assinantes no país.
A empresa de streaming informou que atingiu 2,4 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2022 – um número que superou em muito as expectativas de 1 milhão de assinantes.
Em contrapartida, A Netflix informou nesta terça-feira (19) que perdeu 970.000 assinantes no segundo trimestre de 2022, um número muito abaixo de suas próprias previsões, que projetavam que a gigante do streaming perderia dois milhões de assinantes. Os investidores ficaram claramente satisfeitos com os resultados.