no

Nova Modalidade De 4 Dias De Trabalho Faz Sucesso Em Algumas Partes Do Brasil; Entenda

Entenda como essa nova modalidade funciona.

Modalidade De 4 Dias De Trabalho Faz Sucesso Em Algumas Partes Do Brasil.
Modalidade De 4 Dias De Trabalho Faz Sucesso Em Algumas Partes Do Brasil.

Após o teste de 4 dias, muitas empresas notaram que o rendimento dos funcionários melhorou e muito. Jornada pode ser implementada 100% no país. Entenda!

Após efetuarem muitas pesquisas em empresas britânicas no qual a jornada de 4 dias na semana deu certo, agora muitas empresas brasileiras vem testando a modalidade.

Dessa forma, este foi o maior estudo do mundo sobre a redução da jornada semanal de trabalho. Conforme os estudos, foram 81 empresas de diversos setores em todo o Reino Unido envolvidas no projeto.

Neste sentido, vale ressaltar que, grande parte das empresas concluiu que a produtividade foi mantida, enquanto os funcionários afirmavam que o bem estar e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal também melhoraram de forma significante.

Ademais, se verifica que, os dados levantados pelo experimento também mostram que os empregados passaram a ter menos intenção de se demitirem com a semana de trabalho menor.

Como dito, em apenas 4 dias semanais de trabalho, os trabalhadores conseguem se organizar melhor para realizarem suas tarefas e também para passarem mais tempo com suas famílias e afazeres domésticos.

4 dias de trabalho: 92% das empresas participantes adotaram semana reduzida; Veja como ocorreu


Neste sentido, o estudo foi realizado por uma organização de pesquisas, a Autonomy. Neste diapasão, o projeto teve apoio também de um grupo de acadêmicos e da instituição 4 Day Week, que possui sede na Nova Zelândia. Assim, os resultados da pesquisa forma liberados nesta terça-feira (21).

Pelo exposto, se verifica que, das 61 empresa que participaram do projeto, 56 delas (92% do total) irão aderir à semana reduzida. Do total, 18 empresas afirmaram que esse fato irá virar uma política de recursos humanos permanente.

Assim, a Autonomy afirmou que vários funcionários disseram que valorizaram mais o dia extra de folga do que o salário. Pelo ocorrido, 15% afirmou que nenhuma quantia em dinheiro faria com que eles voltassem a trabalhar em um regime de cinco dias de trabalho.

Atualmente, agora ao restante das empresas analisarem sobre como irão lidar com a preferência dos colaboradores pela semana menor de trabalho, e decidirem se vão aderir a nova rotina ou se irão perder colaboradores.

Empresas no Brasil que já adotaram o fim de semana de 3 dias

Zee Dog

Sim! A Zee Dog é uma startup focada na comercialização de produtos para pets. Portanto, a companhia adotou a semana de trabalho de quatro dias em 2018, depois de pesquisar experiências bem-sucedidas em outros países. Nela, os funcionários não trabalham duas quartas-feiras por mês.

Também, o CEO da empresa, Thadeu Diz, afirmou que essa iniciativa aumentou a produtividade dos colaboradores, além de dar mais objetividade para as reuniões. Assim, o mesmo esclarece que o principal ganho foi no bem-estar dos funcionários.

Shoot e os seus 4 dias de trabalho

Referente a Shoot, a mesma aderiu ao fim de semana de três dias no ano passado. Assim, a empresa também se inspirou em modelos de sucesso do exterior e agora parte dos colaboradores não trabalha nas segundas-feiras, enquanto outros não trabalham nas sextas-feiras.

Crawly

Concernente a Crawly que é uma startup mineira de gestão de dados, a mesma oferece o fim de semana de três dias aos funcionários desde a sua fundação, em 2018. Assim, a companhia optou por esse modelo de trabalho como uma forma de atrair talentos, aumentando o interesse de profissionais qualificados pela marca.

Salário Da 1º Dama: Quanto Ganha Janja, Esposa De Lula?

Salário Da 1º Dama: Quanto Ganha Janja, Esposa De Lula?

Resgate de dinheiro esquecido

R$6 bilhões em resgate de dinheiro esquecido: confira!