no ,

Novos empregos; confira lista incrível de vagas

Saiba aqui de uma lista incrível com diveras vagas de emprego para você se candidatar neste ano de 2023.

Novos empregos; confira lista incrível de vagas

Hoje, muitas pessoas estão se reinserindo no mercado de trabalho com novos empregos. Uma das razões para isso foi que, durante os exercícios fiscais de 2020 e 2021, a situação trabalhista pode ter sido menos favorável devido aos efeitos da pandemia do COVID-19. Isso foi causado pelo fechamento de vários pontos comerciais e a maioria dos estabelecimentos optou por reduzir despesas.

Ou seja, milhares de funcionários em todo o país podem ter sido demitidos. Porém, em 2022 a tendência começou a apresentar uma leve melhora, com aberturas de novos empregos que ocasionaram uma nova oportunidade para quem busca voltar a participar do mercado.

No entanto, você entendeu que algumas cidades estavam mais voltadas para a geração de n.vos empregos, enquanto outras tiveram um saldo negativo, com um número maior de novos empregos formais sendo fechados. Entenda mais no discorrer do artigo.

Novos empregos no Mercado de trabalho

Primeiramente, é importante observar que o Ministério do Trabalho espera que o país tenha um saldo positivo de novos empregos em 2023, com a criação de mais de 2 milhões de postos de trabalho. A informação faz parte de um questionário divulgado no dia 31 de janeiro, terça-feira.

Além disso, o relatório também gera uma lista que inclui todas as localidades que tiveram maior número de novas vagas, além das que tiveram menor número de vagas.

Maior criação de vagas de emprego

A investigação contou com 50 cidades, das quais 22 são metrópoles. De todo o governo federal, São Paulo teve o maior envolvimento na geração de novos empregos. Sendo assim, isso indica que a maioria dos municípios que apresentaram números positivos de empregos fazia parte desse estado.

Portanto, veja a lista a seguir:

  • São Paulo: mais 188 mil
  • Rio de Janeiro: mais 102 mil
  • Brasília: mais 46 mil
  • Belo Horizonte: mais 41 mil
  • Fortaleza: mais 37 mil
  • Goiânia: mais 34 mil
  • Salvador: mais 33 mil
  • Curitiba: mais 30 mil
  • Manaus: mais 30 mil
  • Recife: mais 26 mil

Cidades com maior fechamento

Por outro lado, o número de cidades com novos empregos formais também é alto em São Paulo, estado que concentra a maioria dos municípios nas primeiras posições da lista. É de fato, importante lembrar que os números listados são apenas estimativas.

Por fim, vale ressaltar que as cidades de Indianópolis e Lucélia perderam cerca de 2.000 funcionários. Ademais, os municípios de São Gonçalo do Rio Baixo, Santo Antônio dos Lopes, Arapoema, Itaboraí e Parauapebas tiveram redução de 1.000.

Bolsa Família; péssima notícia sobre o benefício

Bolsa Família; péssima notícia sobre o benefício

Bolsa Família; entenda o busca ativa do Governo

Bolsa Família; entenda o busca ativa do Governo