no

O atualizar dados no cadastro único é necessário?

Ao atualizar dados no cadastro único, ou seja, pela atualização cadastral por confirmação; se houver algum dado que precise ser alterado…

O atualizar dados no cadastro único é necessário?
O atualizar dados no cadastro único é necessário?

Para a manutenção da qualidade dos dados, famílias inscritas necessitam manter dados cadastrais atualizados. Ou seja, sim; atualizar dados no cadastro único, é necessário. Isso obrigatoriamente, a cada dois anos. Ou, em suma, sempre que houver mudanças na família. Pois os próprios beneficiários, que verificam dados cadastrais. Dessa forma, dentro do aplicativo; ou na versão web, se exibe a opção de atualização cadastral por confirmação. Porém, a opção só será apresentada para beneficiários com perfil de responsável familiar, que já se fixam com cadastro familiar concluído.

Assim sendo, a cada dois anos, é necessário que o cadastro seja atualizado. Mas, em suma, por vezes, dados da família permanecem os mesmos. Sendo assim, para essas situações; que se disponibilizada opção de atualização cadastral por confirmação. Se após revisar todos dados da família, o(a) responsável familiar, confirmar dados. Mas muita atenção. Pois ao não declarar informação ao cadastro único ou declarar informações incorretas, caso seja constatada; a família se excluí do cadastro único. Dessa forma, o responsável familiar, tem altíssimas chances de ser responsabilizado civil e criminalmente!

Será que atualizar dados no cadastro único é necessário?

Ao atualizar dados no cadastro único, ou seja, pela atualização cadastral por confirmação; se houver algum dado que precise ser alterado, ou se o cadastro da família ter alguma pendência, como por exemplo, se estiver incluído em averiguação cadastral, não vai ser possível atualizar via aplicativo. Nesse caso, a família deve ir ao posto de atendimento do cadastro único. A funcionalidade de atualização cadastral por confirmação, exibe blocos de endereço da família e composição familiar. Assim sendo, revisar cada um dos blocos e verificar se informações contidas permanecem inalteradas é fundamental.

Ao atualizar dados no cadastro único, após a confirmação do bloco de endereço, se passa ao bloco de “Composição Familiar”. Ou seja, onde se questiona se houve a inclusão ou exclusão de integrantes na família. Caso não haja alterações, em suma, se passa a revisar dos dados pessoais de cada um dos membros da família. Dessa forma, iniciando pelo responsável familiar. Ao final de cada tela, se deve confirmar se dados continuam os mesmos ou não. Para a manutenção da qualidade dos dados, famílias inscritas necessitam manter dados cadastrais atualizados. Ou seja, sim; atualizar dados no cadastro único, é necessário. Isso obrigatoriamente, a cada dois anos. Como já citado e agora recitado neste conteúdo. Pois esse detalhe se capacita em evitar maiores preocupações. Ou seja, na tentativa de retornar ao benefício perdido.

Qual é o maior valor pago pelo INSS? Confira

Qual é o maior valor pago pelo INSS? Confira

Os trabalhadores capazes de duas aposentadorias?

Os trabalhadores capazes de duas aposentadorias?