no

Piloto de paratrike cai e morre em SP

Piloto de paratrike cai durante salto aéreo após linha de cerol cortar os fios de sustentação. Infelizmente, ele veio a falecer.

Piloto de paratrike cai e morre
Piloto de paratrike cai e morre

Um piloto de paratrike morreu e uma turista ficou gravemente ferida em um acidente de paratrike.

O fato aconteceu no último domingo (25/12/2022) na praia de Indaiá, em Bertioga, litoral sul de São Paulo.

O piloto, José Hélio da Rocha, de 61 anos, levava uma turista, de 23, para o salto com vista panorâmica.

De repente uma linha de cerol danificou as asas do paratrike e José perdeu o controle do equipamento.

Assim sendo, ambos caíram de uma altura de 15 metros sobre a calçada da orla quando o paratrike estava em procedimento de pouso.

O piloto de paratrike infelizmente faleceu

Com a queda, o piloto sofreu uma hemorragia e foi transferido para o hospital Santo Amaro em Bertioga. Mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio ao óbito.

Lorrana Fernanda Rodrigues, auxiliar de produção, turista da cidade de Americana-SP, estava com a família na cidade de Bertioga para passar o Natal.

Após a queda, ela sofreu lesões na coluna cervical e fraturas nas pernas.

Assim sendo, levaram-na ao Hospital Municipal de Bertioga, onde permanece internada em estado estável. A jovem aguarda transferência, por meio da CROSS (Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde), para realização de cirurgia de alta complexidade., pois na cidade não há estrutura para realizar o procedimento cirúrgico que necessita.

Depoimento do pai da sobrevivente

O pai de Lorrana, Adão, contou sobre o assunto:

“Meu cunhado e a Lorrana viram o pessoal voando e quiseram experimentar. O passeio custava R$ 100 por pessoa. Meu cunhado foi, e gostou muito. Depois um rapazinho que estava na praia e, por último, minha filha. E foi aí que tudo aconteceu”,

“Minha outra filha ficou lá no lugar de pouso esperando para gravar com o celular a Lorrana chegando. Quando eles estavam se aproximando da praia, ela ouviu o piloto falar com o ajudante, em terra, que alguma coisa tinha dado errado. Foi aí que minha filha começou a ouvir os gritos de desespero da Lorrana.”

O acidente ocorreu por volta das 13h de domingo, dia de Natal, na avenida Tomé de Souza, na Vila Claís. Segundo a SSP-SP, policiais militares estavam trabalhando na área do acidente e chegaram rápido após o chamado:

“De acordo com informações de testemunhas, um paraglider havia caído na calçada da praia da Indaiá. Os PMs iniciaram as diligências e, já no local dos fatos, encontraram as vítimas sendo socorridas por uma equipe do Samu. O equipamento foi apreendido e encaminhado para a perícia e o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Bertioga”, disse a SSP.

Piso da enfermagem novidades! Veja!

Piso da enfermagem novidades! Veja!

Loja da Havan na Bahia sofre incêndio