no , , ,

PIS É Liberado Para NOVO Grupo De Correntistas Da Caixa. Entenda

Entenda como os valores serão liberados a este grupo, conforme número final do NIS.

PIS É Liberado Para NOVO Grupo De Correntistas Da Caixa.
PIS É Liberado Para NOVO Grupo De Correntistas Da Caixa.

Entenda como o PIS está sendo liberado mensalmente para os trabalhadores de empresas privadas por meio da Caixa. Confira como conseguir o benefício.

Deve-se entender que, empregados de empresas privadas que trabalham sob o regime da CLT receberão o PIS. Também, aos que recebem o pagamento do abono salarial através da Caixa.

Neste diapasão, os servidores e funcionários públicos também têm direito ao abono salarial, mas através do Pasep, que está sob administração do Banco do Brasil. Os trabalhadores recebem ambos os benefícios anualmente.

Assim, o PIS/Pasep deste ano já está sendo pago para os brasileiros e nesta semana um novo grupo de trabalhadores e correntistas da Caixa Econômica poderão ter acesso ao benefício.

Boas notícias: novo grupo de correntistas receberão o PIS

As pessoas que trabalham em empresas privadas com carteira assinada e recebem até dois salários mínimos por mês podem ter acesso ao PIS, que está sendo liberado nesta semana pela Caixa Econômica Federal e funciona como uma espécie de 14º salário.

Sendo assim, a cada mês, um novo grupo de brasileiros pode ter acesso ao benefício. Neste mês de abril, está sendo realizada o terceiro lote de pagamento, de acordo com o calendário. Além do mais, os pagamentos do PIS seguem a ordem do mês de nascimento dos trabalhadores.

O PIS começou a ser liberado em fevereiro, contemplando dois grupos de aniversariantes a cada mês. O calendário prevê o encerramento dos pagamentos em julho, mas é importante destacar que os trabalhadores ainda podem sacar o abono salarial até o dia 28 de dezembro.

Ademais, conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, responsável por administrar o PIS e também o Pasep, a expectativa é que neste ano sejam contemplados mais de 23,6 milhões de trabalhadores de empresas privadas e também de instituições públicas.

E como já frisado, o Pasep é destinado aos funcionários públicos que são regidos pelo Regime jurídico estatuário e os pagamentos são feitos através do Banco do Brasil. Neste exposto, a ordem de pagamento segue o dígito final do NIS no programa.

Também se aborda que, no ano de 2023, receberão o abono salarial aqueles que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, durante o ano-base 2021.

Outrossim, é preciso também estar com os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e também estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos.

Calendário 2023: Confira!

Como retratado, o PIS é pago de acordo com o mês de aniversário dos trabalhadores, enquanto o Pasep segue o último dígito do NIS. Confira o calendário a seguir, sendo:

PIS

Janeiro: 15 de fevereiro;

Fevereiro: 15 de fevereiro;

Março: 15 de março;

Abril: 15 de março;

Maio: 17 de abril;

Junho: 17 de abril;

Julho: 15 de maio;

Agosto: 15 de maio;

Setembro: 17 de junho;

Outubro: 17 de junho;

Novembro: 15 de julho;

Dezembro: 15 de julho.

Pasep

0: 15 de fevereiro.

1: 15 de março;

2: 17 de abril;

3: 17 de abril;

4: 15 de maio;

5: 15 de maio;

6: 17 de junho;

7: 17 de junho;

8: 15 de julho

9: 15 de julho.

13º Do INSS Terá AUMENTO No Valor?

13º Do INSS Terá AUMENTO No Valor? Confira O Calendário E Veja Quando Receber

FGTS; entenda sobre os rendimentos da conta

FGTS; entenda sobre os rendimentos da conta