no ,

PIS/PASEP; após revisão será pago a mais pessoas

PIS/PASEP; após revisão será pago a mais pessoas

O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou dia (5) que mais 1,4 milhão de trabalhadores terão direito ao abono salarial PIS/Pasep do ano de 2021.

Novos beneficiários do PIS/PASEP

Essa inclusão de novos beneficiários ocorreu após uma revisão de dados realizada pelo governo. Pois, reprocessou informações de 2,7 milhões de trabalhadores com divergências nas informações prestadas pelos empregadores e identificou mais 1,383 milhão de pessoas aptas a receber o benefício.

O abono salarial é um benefício anual do governo para trabalhadores que ganham até dois salários mínimos e que estejam no PIS/Pasep há 5 anos. O valor pago varia de acordo com o tempo de trabalho do beneficiário no ano anterior e pode chegar a um salário mínimo.

Anteriormente, ocorreu a identificação de 22,9 milhões de brasileiros com direito ao abono salarial PIS/PASEP. Com a inclusão dos novos beneficiários, o número total de pessoas aptas a receber o benefício chega a 24,3 milhões. O pagamento do abono salarial feito de acordo com o calendário estabelecido pelo governo, que leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador.

Revisão do governo

A revisão de dados do PIS/PASEP realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego foi necessária para corrigir divergências nas informações prestadas pelos empregadores. Essas divergências podem ocorrer quando as empresas não informam corretamente os dados dos trabalhadores ao governo, o que pode resultar na exclusão indevida de pessoas que têm direito ao abono salarial.

Com a revisão de dados, o governo conseguiu identificar mais trabalhadores que têm direito ao benefício PIS/PASEP e, assim, ampliar o alcance do programa. O abono salarial é uma importante medida de combate à pobreza e de promoção da distribuição de renda no país, já que beneficia trabalhadores de baixa renda que muitas vezes dependem desse recurso para complementar o orçamento familiar.

Além disso, o abono salarial também tem um efeito positivo sobre a economia, já que injeta recursos regionalmente, contribui para estimular o consumo. Por isso, é importante que o governo continue a realizar a revisão de dados do PIS/PASEP e a ampliar o alcance do programa.

Caso o trabalhador não tenha tido o benefício liberado e acredite ter direito ao abono salarial, é possível entrar com um recurso pelos canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho ou por meio de formulário eletrônico.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito desse e dos demais assuntos relacionados.

Bolsa Família; veja o calendário de pagamentos

Bolsa Família; veja o calendário de pagamentos

INSS; segurados tem pagamento atrasado

INSS; segurados tem pagamento atrasado