no , ,

PIX E Cartão De Débito Mudaram. Entenda as ATUALIZAÇÕES.

Entenda como poderão funcionar as mudanças.

PIX E Cartão De Débito Mudaram. Entenda as ATUALIZAÇÕES.
PIX E Cartão De Débito Mudaram. Entenda as ATUALIZAÇÕES.

Confira algumas alterações que o Pix no cartão de débito poderá realizar acerca das transações realizadas.

Desde o ano de 2020, muitos brasileiros já podem utilizar o sistema de pagamentos do Pix. Sendo assim, conforme o levantamento da Associação Brasileira de Bancos, a Febraban, que revelou que desde a criação do sistema até setembro de 2022 houve R$ 12,9 trilhões em movimentações, referentes a cerca de 26 bilhões de transações.

No entanto, apenas no início de 2023 o Banco Central alterou resoluções, o que implica em mudanças. Dentre elas pode-se citar a mudança do horário noturno e os novos limites de transferência. Assim, com diversas alterações, muitos brasileiros receberam a notícia falsa de que o sistema de pagamentos passaria a cobrar por transferências pelo Pix.

Portanto, vale ressaltar que isso não é verdade, já que esta notícia já fora desmentida pela própria direção do Banco Central.

Ademais, é importante ressaltar que as determinações do BC para o Pix aprova que a possibilidade de cobrança nas transferências, desde que elas atendam as regras previstas para isso. Um exemplo disso são as instituições financeiras estão autorizadas a cobrar taxas, quando:

  • Ultrapassar 30 transferências em um prazo de 30 dias;
  • Quando houver transferências feitas por meio de um QR Code dinâmico;
  • Quando ocorrer transferências de pessoas jurídicas (PJs) por meio de QR Code;
  • Por valores que são vinculados a contas de uso comercial exclusivo.

Isso ocorre uma vez em que, pode-se compreender que houve uma transação comercial. Dessa forma, é necessário ficar atento, uma vez em que, mesmo pessoas físicas e microempreendedores poderão ser cobrados caso se enquadrem em alguma das situações listadas acima.

Também vale a pena ressaltar que as taxas cobradas podem ser definidas pelas próprias instituições financeiras. Portanto, é possível consultá-las diretamente nos regimentos das instituições.


Cartão de débito teve mudanças? Entenda

Se trata do caso do TED e do DOC por exemplo, formas tradicionais de pagamento que foram perdendo espaço. Neste diapasão, deve-se salientar que isso também está acontecendo com o cartão de débito, que apresentou queda no uso.

Neste exposto, consideram-se possibilidades que poderão ser incluídas no cartão de débito. Uma delas é referente ao formato “click to pay”, em outras palavras, pagamentos que possam ser feitos com somente um clique. Para tanto, o cliente não precisaria acessar o aplicativo do seu banco para conseguir finalizar a sua compra.

Em suma, se ressalta que são somente possibilidades que estão sendo estudadas. Por conta disso, não se sabe quando elas se tornaram realidade, ou se, de fato, serão aplicadas, sendo preciso aguardar por mais novidades.

Importante Programa Será Restaurado Por Lula.

Importante Programa Será Restaurado Por Lula

Pix e golpe do falso funcionário

Pix e golpe do falso funcionário: veja como não ser vítima!