no , ,

Polêmica Do Auxílio-Reclusão Do INSS

Entenda a polêmica acerca do assunto.

Polêmica Do Auxílio-Reclusão Do INSS.
Polêmica Do Auxílio-Reclusão Do INSS.

Confira o que está ocorrendo acerca do Auxílio-reclusão do INSS Benefício. Vale lembrar que o benefício é pago aos dependentes de baixa renda de um segurado do INSS. Entenda.

Se observa que, o auxílio-reclusão, na qual é um benefício pago aos dependentes de baixa renda de um segurado do INSS que cumpre prisão em regime fechado, sempre foi alvo de muitas dúvidas e de fake news a seu respeito.

Apenas neste ano, já circula pelas redes sociais inúmeras informações falsas de que os pagamentos têm um valor maior do que o salário mínimo. Na realidade, o benefício vai ter o valor idêntico ao do piso disponibilizado aos trabalhadores.

Pelo exposto, como todos os benefícios previdenciários, o auxílio-reclusão é reajustado anualmente com base na variação do INPC. Vale lembrar que, neste ano, o aumento foi de 5,93%, para R$ 1.302.

TODO FAMILIAR DE DETENTO TEM DIREITO? Entenda


Vale lembrar que, para que os familiares tenham direito ao recebimento mensal do auxílio-reclusão no valor de um salário mínimo, é preciso que o detento tenha recebido, no máximo, R$ 1.754,18, no mês em que foi preso.

Assim, os dependentes de preso em regime semiaberto também podem receber o benefício, desde que a detenção tenha ocorrido até 17 de janeiro de 2019.

Ademais, o INSS destaca que o auxílio-reclusão é pago aos dependentes do segurado durante seu período de reclusão com o objetivo de “garantir suporte na estabilidade econômica da família durante o tempo de recolhimento do trabalhador”.

Portanto, é preciso a apresentação da Declaração de Cárcere para confirmar se o segurado continua preso e então garantir a manutenção do recebimento do auxílio-reclusão.

Também, o segurado necessita ter contribuído com o INSS pelo menos nos últimos 24 meses e ser considerado de baixa renda. Outrossim, o segurado também não pode estar recebendo remuneração ou algum dos seguintes benefícios do INSS.

QUEM RECEBE O BENEFÍCIO? Confira


É necessário entender que, o auxílio-reclusão também não representa um desembolso pago diretamente aos presos, mas a seus dependentes econômicos, assim como ocorre no caso da pensão por morte. Portanto, são eles:

• Companheiro ou companheira;
• Cônjuge;
• Filhos menores de 21 anos ou filhos inválidos ou com deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave;
• Pais do segurado;
• Irmãos do segurado, menores de 21 anos ou irmãos inválidos ou com deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.

Quais são os presos que têm direito ao auxílio-reclusão?

Como expresso, o Auxílio-Reclusão é um benefício pago apenas aos dependentes do segurado do INSS que seja de baixa renda e que esteja cumprindo prisão em regime fechado. Em suma, seus dependentes de preso em regime semiaberto também poderão receber o auxílio-reclusão, desde que a prisão tenha ocorrido até 17/01/2019.

LULA Foi Gordofóbico? Entenda Brincadeira Com OBESIDADE.

LULA Foi Gordofóbico? Entenda Brincadeira Com OBESIDADE De Flávio Dino

Caixa Anuncia Fim Do Empréstimo Consignado.

Caixa Anuncia Fim Do Empréstimo Consignado Para Beneficiários Do Auxílio Brasil