no

Políticos prestam homenagem a Pelé

Pelé faleceu hoje 29/12/2022 vítima de um câncer no cólon (intestino grosso) que havia se espalhado pelo corpo. Políticos se manifestam!

Políticos prestam homenagem a Pelé
Políticos prestam homenagem a Pelé

Nesta tarde do dia 29/12/2022, logo após o anúncio da morte do atleta Pelé, muitos políticos se manifestaram em condolências e homenagens ao ídolo do futebol.

O Rei do Futebol internou-se no Hospital Albert Einstein em 29/11/2022 quando passou por uma bateria de exames para verificar a possibilidade de sessões de quimioterapia para tratar o câncer de intestino grosso (cólon) que o acometia.

De acordo com a assessoria do Hospital, Edson Arantes do Nascimento veio a falecer às 15h27 em decorrência de falência múltipla dos órgãos por conta do câncer.

Assim sendo, tanto políticos que não mais exercem o cargo, quanto os que estão em mandatos hoje em dia, fizeram publicações em suas redes sociais. Confira!

Políticos prestam homenagem

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou solidariedade pela morte pelo astro do futebol nesta quinta 29/12/2022. Em publicação no Twitter, Lula destacou que

“poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. (…) Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé’”, disse o presidente eleito”.

Além disso, Jair Bolsonaro Messias Bolsonaro, atual presidente da república, emitiu uma nota oficial divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), da Presidência da República.

“O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento. Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo. Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta. Além disso, foi um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços. Que o Senhor dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento.”

Ademais, um dos políticos que se manifestou foi o vice-presidente e futuro Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin:

“Pelé representou não apenas a genialidade na prática futebolística, mas também a concretização do sonho de um jovem brasileiro que deixou seu nome e de seu país na história.”

Por fim, marcou também o comentário de Barack Obama, um dos políticos mais relevantes do planeta, ex-presidente dos Estados Unidos:

“Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam. Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas”.

Tebet sinaliza união com Haddad

Tebet sinaliza união com Haddad

Xuxa e Pelé: o relacionamento marcante

Xuxa e Pelé: o relacionamento marcante