no , ,

Posso Receber Bolsa Família e Participar do FARMÁCIA POPULAR?

O programa dará acesso a cerca de 40 tipos de medicamento de forma gratuita.

FARMÁCIA POPULAR VOLTOU! QUEM TEM DIREITO?
FARMÁCIA POPULAR VOLTOU! QUEM TEM DIREITO?

Os beneficiários do programa Bolsa Família agora terão a possibilidade de participar do Farmácia Popular. Isso significa que os beneficiários do programa de transferência de renda terão acesso a cerca de 40 tipos de medicamentos de forma gratuita. Então, incluindo remédios para o tratamento de asma, hipertensão e diabetes.

Beneficiários do Bolsa Família poderão ter acesso ao programa?

O Governo Federal recentemente anunciou a retomada do programa Farmácia Popular, que fornece medicamentos gratuitos às pessoas de baixa renda. Sendo assim, desta vez será expandido para os beneficiários do Bolsa Família. Além disso, está previsto o credenciamento de mais municípios, incluindo os que estão em maior situação de vulnerabilidade.

Entre as mudanças interessantes no programa, destaca-se a disponibilização gratuita de remédios para o tratamento de osteoporose, além de contraceptivos, que antes eram oferecidos a preços mais baixos.

O Ministério da Saúde também anunciou que facilitará o acesso ao programa para populações indígenas em aldeias. Será nomeado um representante da comunidade, que será responsável por retirar os medicamentos necessários. Então, sem a necessidade de apresentar um CPF no atendimento, evitando assim a necessidade de deslocamento dessas populações.

O lançamento oficial do retorno do Farmácia Popular está previsto para ocorrer em conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a atual ministra da saúde, Nísia Trindade, em Recife, Pernambuco.

Novos credenciamentos

Além disso, o Ministério da Saúde planeja expandir o número de farmácias vinculadas ao programa Farmácia Popular. Cerca de 881 cidades poderão solicitar o credenciamento das unidades em todas as regiões do Brasil, sendo que 94,4% delas estão localizadas nas regiões Norte e Nordeste, de acordo com informações do ministério.

Com essas novas habilitações, estima-se que até o final deste ano o programa Farmácia Popular esteja presente em mais de 5.200 municípios brasileiros, alcançando 93% de abrangência nacional.

Vale lembrar que o Farmácia Popular foi criado em 2004 como uma ação complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), fornecendo assistência farmacêutica. Para ter acesso aos medicamentos, o cidadão precisava apresentar apenas a receita médica e o CPF.

Além dos medicamentos gratuitos, o programa também oferece medicamentos subsidiados para dislipidemia (colesterol alto), rinite, glaucoma, doença de Parkinson e fraldas geriátricas. Atualmente, o programa abrange medicamentos para onze doenças.

titulares são convocados para revisar cadastro

Governo Convoca Atualização do Titulares do CADÚNICO

mei fique por dentro dessa informação

MEI Atente-se Ao Comunicado da RECEITA FEDERAL