no ,

Prefeitura Anuncia Medidas De Segurança De Ataques Nas Escolas

Entenda como estas medidas serão aplicadas.

Prefeitura Anuncia Medidas De Segurança De Ataques Nas Escolas.
Prefeitura Anuncia Medidas De Segurança De Ataques Nas Escolas.

Acerca do cenário de insegurança nas escolas, medidas estão sendo tomadas para possíveis denúncias e prevenções aos possíveis ataques nas escolas.

Nesta semana, a prefeitura municipal de Rio Grande informou que optou por antecipar o início ao programa da Guarda Escolar, que já estava sendo planejado.

E, conforme a prefeitura, o trabalho já está sendo executado, tendo como foco os horários de entrada e saída de alunos.

Ademais, de acordo com o prefeito, os guardas já possuem qualificação para a Patrulha Escolar. Isso evidencia um novo modelo de atuação para a Guarda. Assim, se busca apoiar os órgãos de segurança do estado, que são os responsáveis por garantir a segurança nos municípios.

Também foi informado que, desde 1º de abril, o sistema de gestão operacional da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança computa 188 ações junto às escolas municipais, entre elas, 16 palestras.

Assim, o prefeito também relembrou o incidente na Escola Juvenal Miller onde foi prontamente identificado e a resposta célere evitou problemas maiores.

Neste diapasão, agradeceu pela atuação no caso da Escola Rui Poester, onde as investigações apontaram para uma situação falsa e sem indícios de ataque real.

Outrossim, a Guarda irá recepcionar esses dados e dar encaminhamento ou então informar que se trata de fake news.

“Fica esse pedido. Se alguém tiver alguma informação, que registre na Polícia Civil. Precisamos manter a tranquilidade e combater os dados falsos. Se for constatado que é fake, é importante que a instituição informe isso aos pais”, diz o secretário.

Treinamento de resposta nas escolas. Entenda.

Se observa que, após a repercussão de um possível ataque na Escola Rui Poester, representantes do executivo estiveram no local para dialogar com os pais e toda comunidade escolar. Com isso, a Defesa Civil iniciou um programa de treinamento e protocolos para situações de risco nas escolas.

E de acordo com a prefeitura, o programa já está em em execução e deve ser estendido para toda a rede de ensino do município.

Pelo exposto, como os servidores do setor possuem capacitação para situações de risco, a intenção é promover uma formação às equipes escolares, fornecendo diplomas, e entregar cartilhas que sirvam de base para a formatação de um protocolo de emergência.

Ataques nas escolas: Programas para atacar a causa

Deve ser entendido que, com o Programa Virada da Paz a prefeitura disse que tem o objetivo da implantação de um modelo mais proativo e multidisciplinar para, de forma integrada, trabalhar com inteligência estratégica para oportunizar maior segurança para a comunidade rio-grandina.

Em suma, conforme a prefeitura, tendo consciência da atual realidade, o programa se propõe a conectar Forças de Segurança, Poder Judiciário, Prefeitura e outros parceiros em um objetivo comum, que é reduzir os índices de violência no município a partir de um grande movimento social preventivo.

Por fim, deve haver um foco nas evidências e peculiaridades vivenciadas pela população, assim como no atendimento do público considerado de risco.

Salário-família; confira como solicitar

Salário-família; confira como solicitar

INSS; confira como realizar contribuições

INSS; confira como realizar contribuições