no

Presidente do Santos fala sobre Pelé

Presidente do Santos, Andrés Rueda, manifesta-se acerca da morte do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento.

Presidente do Santos fala sobre Pelé
Presidente do Santos fala sobre Pelé

O presidente do Santos, Andrés Rueda, manifestou-se neste dia 02/01/2023 acerca da morte do Rei do Futebol.

Pelé morreu aos 82 anos neste último dia 29, após 1 mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um câncer de cólon.

De fato, a Vila Belmiro recebeu muitas pessoas nesta segunda-feira (02/01/2023) para se despedir do Rei Pelé ao longo do seu velório. Nesse sentido, o presidente do Santos comenta:

“O Pelé tem que ser homenageado todos os dias. Não existe uma data ou uma época certa. Uma homenagem que foi feita em vida há mais de dois meses já foi mudar o distintivo do clube. Isso é uma coisa que dificilmente ocorre. O nosso símbolo agora passa a mostrar a coroa do lado das duas estrelas do bimundial”, declarou.

“Não é segredo para ninguém que desde o começo da gestão, a gente tem tentado que a marca Pelé seja do Santos. A gente tem lutado para que isso aconteça e vai continuar. Pelé e Santos são uma coisa só”, continuou.

Presidente do Santos lembra das homenagens anteriores ao rei

“Faz dois ou três meses que eu acabei nomeando o Pelé como assessor especial da presidência. Além de tudo, o Rei Pelé é funcionário do Santos. Isso não é uma homenagem, é um mérito”, declarou.

Por fim, Rueda, presidente do Santos, se manifestou em tom de tristeza e também de esperança:

“É triste. O povo brasileiro vive um período de dias tristes. O mundo está triste pela passagem do senhor Edson Arantes do Nascimento, não do Rei Pelé. Vejo muito a imprensa falar ‘Faleceu o Rei Pelé’. Não faleceu, é imortal, sempre vai estar com a gente”, finalizou.

Pelé deixa um legado

O presidente do Santos deixou claro que Pelé é o maior astro da história do futebol.

Afinal, o rei marcou um total de 1286 gols (o número varia de acordo com a referência).

Ademais, o rei foi responsável por parar uma guerra na África que matou milhões de civis.

Edson Arantes do Nascimento deixa 7 filhos, sendo que alguns deles também são atuantes no futebol, como é o caso de Edinho, que já atuou como goleiro e hoje é técnico do Londrina Futebol Clube, time de futebol do estado do Paraná.

Aliás, a última publicação que consta no perfil do Instagram de Edinho é uma foto do seu pai com outros craques: Dondinho e Zoca. Nessa foto, Edinho coloca na legenda:

“..agora o ataque tá completo⚽️🙏🏽✨…um dia, vou ser o goleiro desse time!🤩💫🙌🏽✨”

Imprensa internacional: "amor venceu o ódio"

Imprensa internacional: “amor venceu o ódio”

Margareth Menezes assume Cultura