no

Processo seletivo para professor; confira como se candidatar

Saiba aqui como se inscrever para ter a oportunidade de conquistar uma vaga na Secretaria da Educação com salário de mais de 4 mil.

Processo seletivo para professor; confira como se candidatar

A princípio, vale destacar que para quem deseja seguir a carreira de professor, uma nova oportunidade chegou. Dessa forma, os interessados ​​poderão contar com diversas vagas por meio do novo processo seletivo para trabalhar na Secretaria Estadual de Educação.

Quer saber mais sobre as vagas e como participar? Fique atento ao artigo abaixo e não perca nenhum dado importante sobre o processo seletivo!

Informações sobre o processo seletivo

Portanto, inicialmente, o novo processo seletivo fica a cargo da Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc TO), com vagas para professores do ensino fundamental. Dessa forma, as inscrições começaram na segunda-feira (13/02), foram 5.164 vagas disponíveis para interessados ​​na área e habilitados.

Os deveres específicos incluem:

  • Professor regente: 4.508 vagas;
  • Coordenador pedagógico: 249 vagas;
  • Orientador educacional: 264 vagas;
  • Professor indígena: 143 vagas.

Segundo informações da pasta, o salário inicial é de R$ 4.826,20, e as vagas do processo seletivo serão distribuídas entre 137 municípios tocantinenses. Contudo, exceto Chapada da Areia e Monte Santo, que carecem de escolas estaduais. Ademais, recorde-se que o requisito educacional para este evento é a conclusão do ensino superior na área.

Haverá aplicação experimental nas seguintes cidades: Palmas, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Miracema do Tocantins, Araguatins, Gurupi e Arraias. Dessa forma, mesmo que o interessado queira fazer a prova do processo seletivo em uma cidade próxima à sua residência, deverá optar por fazê-la em outro local mesmo não sendo sua cidade de origem.

Concorrer as vagas

Além disso, quem quiser participar do processo seletivo pode acessar o site oficial da instituição financiadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições começam no dia 16 de março e vão até as 16h, ao custo de R$ 150. Em relação aos professores indígenas, as inscrições são gratuitas.

No entanto, haverá dois tipos de prova: a discursiva e a objetiva, sendo que ambas farão parte do calendário de provas do dia 11 de junho. Como resultado, os candidatos terão que responder cerca de 60 questões de múltipla escolha, além de redigir uma redação de até 30 linhas. Todo o conteúdo é composto pelos seguintes assuntos:

  • Conhecimentos específicos;
  • Língua portuguesa;
  • Matemática;
  • Legislação educacional e metodologia do ensino;
  • História e geografia do Tocantins.

Por fim, será também realizada uma análise do título, o que obrigará à apresentação de documentos comprovativos em prazo ainda a anunciar oficialmente. Para a região, serão considerados outros diplomas não somente a graduação, incluindo mestrado, doutorado e especialização, para o processo seletivo.

É importante observar que essa seleção é permanente e vigorará por dois anos após a conclusão do resultado do teste. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, a depender da necessidade da Secretaria de Estado, o edital especificará essa informação. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o banco organizador pelo site, na área de contato ou atendimento.

Minha casa, minha vida: entenda a mudança que teve no programa

Minha casa, minha vida: entenda a mudança que teve no programa

Auxílio-funeral; confira como solicitar

Auxílio-funeral; confira como solicitar