no ,

Programa de Auxílio para vítimas das chuvas em SP terá data unificada pelo governo

Chuvas em SP. Em suma, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciouque o governo combinaria o pagamento do Auxílio Brasil.

Programa de Auxílio para vítimas das chuvas em SP

Chuvas em SP. Em suma, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou nesta segunda-feira (20 de fevereiro de 2023) que o governo combinaria o pagamento do Auxílio Brasil.

Assim, tal às famílias dos municípios paulistas em situação de calamidade pública ou decreto de emergência. Todas as transições do benefício ocorrerão em 20 de março de 2023.

A tempestade que atingiu o litoral paulista provocou deslizamentos de terra, congestionamentos e pelo menos 40 mortos, segundo as últimas informações do governo, atualizadas às 18h19 desta segunda-feira; 766 pessoas estão desabrigadas e 1.730 estão desabrigadas.

“Acertei agora com o Brigadeiro Heraldo para viabilizar aeronave para o transporte, da capital São Paulo para São Sebastião e região, de alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, adquiridos em parceria entre o MDS [Ministério do Desenvolvimento Social] e a Central Única das Favelas”, afirmou Wellington Dias.

Desse modo, no litoral de São Paulo, as chuvas intensas resultaram em pelo menos 40 mortes até as 18h19 do dia 20 de fevereiro de 2023, incluindo um bebê de 9 meses e uma menina de 7 anos. O governo do Estado reportou que há 1.730 pessoas desalojadas e 766 desabrigadas.

Lula visitou a cidade de fato: vítimas das chuvas em SP precisam de socorro

Segundo o ministério, a pedido do município, o governo garantiu um repasse mensal de R$ 20 mil a cada grupo de 50 desabrigados ou desabrigados que necessitam de abrigo temporário.

De fato, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou nesta segunda-feira (20 de fevereiro de 2023) que o governo combinaria o pagamento do Auxílio Brasil.

Em suma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou São Sebastião na segunda-feira (20 de fevereiro) e sobrevoou de helicóptero as áreas afetadas pelas chuvas no litoral de São Paulo.

Ele assim realizou uma reunião para anunciar medidas para minimizar a destruição causada pelas chuvas e estava acompanhado de ministros. A saber:

  • Alexandre Padilha – Relações Institucionais;
  • Ana Moser – Esportes;
  • Jader Filho – Cidades;
  • Márcio França – Portos e Aeroportos;
  • Márcio Macêdo – Secretaria Geral;
  • Paulo Pimenta – Secom;
  • Renan Filho – Transportes;
  • Rui Costa – Casa Civil;
  • Waldez Góes – Integração e Desenvolvimento Regional.

França anunciou assim que o porto de Santos liberou R$ 2 milhões a pedido do presidente Lula. O dinheiro será distribuído aos municípios afetados e governos estaduais para ajudar as vítimas da chuva. Desse modo, é importante atenção à situação.

Segundo Hildegard Angel, A Prisão Eminente De Bolsonaro Dizimará Seus Seguidores?

Segundo Hildegard Angel, A Prisão Eminente De Bolsonaro Dizimará Seus Seguidores

Aposentadorias suspensas: entenda desfecho

Aposentadorias suspensas: entenda desfecho