no

Fábio Porchat e Lula falam sobre racismo contra Paulo Vieira

Acompanhe o que o presidente Lula e o que Fábio Porchat postaram sobre as postagens racistas contra o humorista Paulo Vieira

Racismo contra Paulo Vieira
Racismo contra Paulo Vieira

Na mesma plataforma, Fábio Porchat expressou sua indignação com o racismo contra Paulo Vieira e aconselhou a artista a denunciar todos. “filhos da put*! Denuncia a todos”, postou.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o moderador Fábio Porchat se solidarizaram com o comediante Paulo Vieira, após o artista foi vítima de ataques racistas e ameaças por fazer piada com bolsonaristas durante especial de domingo com Huck (TV Globo).

Lula postou sobre racismo contra Paulo Vieira

No Twitter, Lula se referiu a Vieira como amigo e explicou, que o racismo contra Paulo Vieira possui expressões de ódio que o Brasil precisa superar.

“Minha solidariedade ao amigo Paulo Vieira. Os ataques a vocês refletem o ódio que nós no Brasil devemos superar com fraternidade e respeito. Abraço queridos”, fez uma postagem o petista.

Mais tarde, Porchat pediu a seus seguidores que mandassem mensagens com coisas boas no perfil dos comediantes para substituir os comentários odiosos dos bolsonaristas.

“Meu povo, um monte de os racistas escrotos resolveram atacar Paulo Vieira de forma orquestrada. Vamos encher a linha do tempo dele com coisas boas para que esses imbecis sejam enterrados?” disse.

Racismo nas redes sociais, Paulo Vieira fez um compartilhamento de prints com textos, nomes e fotos dos perfis que estão ofendendo-o com palavras racistas e até querendo que morresse igual Marielle Franco morreu —vereadora do estado do Rio de Janeiro que foi assassinada no ano de 2018.

“São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe e para minha família”, postou o ator.

Diante das mensagens de carinho e apoio aos fãs, Paulo aproveitou para tranquilizá-los, dizendo saber que estava acertando cada vez mais em seu papel de comediante.

Prisão por racismo: mudança na pena

A prisão por racismo é a prisão motivada por discriminação racial. A motivação pode ocorrer por crenças, preconceitos ou práticas que discriminam ou prejudicam pessoas de outras raças ou etnias.

Esta prática tem sido fortemente condenada ao redor do mundo, mas ainda existem muitos casos de discriminação racial em todos os países.

A prisão por racismo mostra a desigualdade, a falta de direitos e a injustiça racial, que são ainda mais flagrantes quando se trata das populações marginalizadas.

Dia 7 de dezembro a Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que adicionar maior pena para quem comete crime de injúria racial.

O que era de 1 a 3 anos de reclusão, vai passar a ser de 2 a 5 anos. O texto segue para sanção.

Corpo de jovem é encontrado após deslizamento

Encontrado corpo de menino em deslizamento em Minas Gerais

Bolsonaro exonera comandantes

Bolsonaro exonera comandantes da Aeronáutica e da Marinha