no , ,

Pente Fino no CadÚnico irá excluir milhões de pessoas

Simone Tebet que Pente Fino no CadÚnico irá excluir milhões de pessoas

Pente Fino no CadÚnico irá excluir milhões de pessoas
Pente Fino no CadÚnico irá excluir milhões de pessoas

A revisão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), de acordo com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, realizar-se-á para “garantir a justiça social”. Esse mecanismo serve como referência para identificar famílias elegíveis para receber benefícios sociais, como o Bolsa Família.

“Ninguém vai fazer economia com o Bolsa Família. Ao contrário, pente-fino é para garantir justiça social tirando de quem não precisa. E quem está de forma irregular recebendo. Essa é uma tarefa agora do ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social). Nosso papel é dar todo o suporte orçamentário na avaliação da nova política”.

Assim, declarou Simone.

O que é o Sistema do CadÚnico

O Cadastro Único (CadÚnico) é um banco de dados mantido pelo Governo Federal que visa reunir informações socioeconômicas e demográficas de todas as famílias brasileiras.

O objetivo é fornecer informações precisas para a tomada de decisões sobre políticas públicas e ajudar na identificação das famílias mais identificadas para a distribuição de benefícios sociais.

Usa-se também o CadÚnico como candidato de seleção para programas sociais como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

Atualiza-se regularmente a base de dados com informações de fontes governamentais e não governamentais, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O CadÚnico é uma ferramenta importante para a implementação de políticas públicas eficientes.

E para garantir também que os recursos sejam distribuídos de forma justa e equitativa para todas as famílias brasileiras.

Simone Tebet que Pente Fino no CadÚnico irá excluir milhões de pessoas

De acordo com Simone Tebet, a revisão do Cadastro Único para Programas Sociais é uma obrigação legal, constitucional e foi determinada pelo Tribunal de Contas da União.

A ministra mencionou também que há incerteza sobre o número de pessoas que estão recebendo de forma irregular. “Não estamos sabendo se são 1,5 milhão ou 2 milhões de pessoas”

. Embora não tenha mencionado diretamente o governo de Jair Bolsonaro, ela afirmou que o CadÚnico foi “destruído”.

“Vamos ter 2 meses para estruturar, vai haver o bloqueio, o dinheiro vai ser depositado e a pessoa tem que ir lá para poder levantar o dinheiro”, disse.

Há uma dúvida de quantas pessoas estariam ganhando Auxílio sem se enquadrar nas regras. Pessoas que não estão passando fome, que não dependem do dinheiro para comprar comida.

Isso é ilegal. Isso faz com que você gaste dinheiro de um lado com quem não precisa, enquanto há 33 milhões de brasileiros passando fome”.

cursos gratuitos senac

Cursos gratuitos do Senac. Saiba Mais!

Salários de até 21 mil! Encerrando as inscrições!

Salários de até 21 mil! Encerrando as inscrições!