no

Recorde no Brasil de planos de saúde; confira

Saiba aqui como o Brasil chegou em seu recorde de pessoas com planos de saúde e odontológico.

Recorde no Brasil de planos de saúde; confira

Saiba aqui como o Brasil chegou em seu recorde de pessoas com planos de saúde e odontológico.

Segundo dados da ANS, o setor de planos de saúde contava com 50 milhões de clientes até 2022, esse seria o maior número em 8 anos. Os planos para serviços odontológicos bateram recorde, com mais de 30 milhões de usuários ativos.

O relatório divulgado também descreve as variações regionais desse aumento, bem como as características dos brasileiros que mais contrataram. Comparado ao ano anterior, o número de beneficiários com planos de saúde aumentou em mais de 1,5 milhão.

Planos de saúde por regiões

A expansão da indústria foi documentada em pelo menos 25 estados em todo o país. Em relação ao número de pacientes atendidos por convênio médico e odontológico, os maiores aumentos foram registrados em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A ANS informou que as pessoas na faixa etária de 40 a 44 anos eram as mais propensas a assinar planos de saúde. Além dos brasileiros na faixa etária de 30 a 35 anos que eram os mais propensos a assinar planos odontológicos.

Melhor opção de plano de saúde

Hoje, existem inúmeras opções de planos de saúde e odontológicos disponíveis. Como resultado, nem sempre é simples escolher qual deles usar. Por isso, especialistas dão dicas de como fechar esse tipo de contrato.

A principal preocupação é o preço, muitas vezes. Por isso, é fundamental investigar os ajustes feitos anteriormente, bem como os mudanças realizadas por faixa etária, que fazem parte dos planos.

Além do custo, é importante levar em consideração a rede credenciada. Ou seja, quais instalações, escritórios e hospitais honrarão o contrato. Cada companhia com planos saúde é obrigada a listar os locais acessados.

Outras regras sobre reembolsos também consideradas antes da assinatura do contrato, a fim de determinar se elas atendem às necessidades do segurado.

Importância dos planos

O seguro médico é uma mudança significativa para o setor de saúde. Apesar do SUS ser considerado o verdadeiro padrão mundial, é indiscutível que a demanda de pacientes é maior do que o sistema pode suportar, o que leva a uma espera excessiva por consultas, exames e procedimentos. Por fim, essa longa espera infelizmente é prejudicial para vidas.

Com isso, a agilidade nos diagnósticos, a possibilidade de acessar a prevenção de doenças e os tratamentos mais rápidos no início dos problemas contribuem para uma atuação mais eficaz, o que repercute positivamente na qualidade de vida e no bem-estar da população, bem como um todo.

Bolsa Família; Governo avisa beneficiários irregulares

Bolsa Família; Governo avisa beneficiários irregulares

É possível recuperar mídias apagadas do WhatsApp? Entenda!

É possível recuperar mídias apagadas do WhatsApp? Entenda!