no ,

Recuperação judicial da Oi: entenda agora mesmo

Entenda de fato Recuperação judicial da Oi. A empresa Oi enfrenta um dilema financeiro colossal e complexo.

Recuperação judicial da Oi

Entenda de fato Recuperação judicial da Oi. A empresa Oi enfrenta um dilema financeiro colossal, tendo em vista sua dívida astronômica que ultrapassa R$ 29 bilhões. Nesse cenário altamente desafiador, a empresa se vê obrigada a buscar soluções imediatas. Também eficazes para proteger seu patrimônio contra ações de credores e assegurar sua viabilidade financeira.

Como medida protetiva, a empresa decidiu recorrer à Justiça, requerendo medida cautelar de urgência na 7ª Vara Empresarial do TJRJ. Este processo judicial é encarado como uma forma eficaz de proteger o património da empresa. Assim, garantir a sua perenidade, ao mesmo tempo que permite a procura de soluções mais estruturadas e duradouras.

Recuperação judicial da Oi: entenda

Com uma dívida astronômica de pouco mais de R$ 29 bilhões, a empresa Oi enfrenta um cenário desafiador e é obrigada a buscar uma solução imediata para proteger seu patrimônio contra ações de credores. Diante disso, a empresa decidiu recorrer ao TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) e requerer medida cautelar de urgência da 7ª Vara Empresarial.

Em suma, a Oi busca garantir tempo suficiente para iniciar o processo de recuperação judicial. O que só será possível 30 dias após a concessão da liminar. De referir que esta não é a primeira vez que a empresa teve de recorrer a esta medida de proteção. Há exatamente um mês, o grupo teve que passar pelo mesmo processo, demonstrando a complexidade e urgência da situação financeira da empresa.

Resposta da Oi

A reportagem assim procurou a empresa na quinta-feira (02) para obter informações sobre o pedido de tutela. Segundo a Oi, a medida é para proteger não apenas a própria empresa, mas também as subsidiárias que dependem de seus ativos. A notícia pode levar a reivindicações e garantias dos credores. De fato complexa recuperação judicial da Oi.

A empresa disse em nota que precisa de tempo para chegar a um acordo com os credores, mas também deve levar em consideração sua presença no mercado brasileiro.

“Ciente da relevância do seu papel no mercado brasileiro, a Oi deve e continuará explorando todas as opções disponíveis para otimizar sua liquidez, e garantir a plena execução de seu plano estratégico de longo prazo, atendendo não apenas aos seus interesses econômicos e sociais, mas também os de seus acionistas e demais stakeholders”, disse, em nota.

A nota de fato emitida foi elaborada por Basilio Advogados, Barbosa Mussnich Aragão Advogados e Salomão Kaiuca Abrahão Raposo Cotta. Segundo o relator da Folh, Thiago Bethônico, que teve acesso aos documentos, os representantes citam “risco iminente de dano irreparável” como motivo do pedido, apontando a situação crítica da empresa.

O mesmo grupo de advogados é responsável pelo processo da Americanas. E este processo da Oi é considerado a maior ação de cobrança de dívidas da história do Brasil até hoje. Assim, recuperação judicial da Oi.

CadÚnico; faça isso e não perca seu benefício

CadÚnico; faça isso e não perca seu benefício

Lula vai acabar com o Saque Aniversário

Lula vai acabar com o Saque Aniversário