no

Rodrigo Pacheco comemora a democracia

Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, comemora a democracia neste dia de posse do presidente Lula. Confira!

Rodrigo Pacheco comemora a democracia
Rodrigo Pacheco comemora a democracia

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) participou da posse de Lula neste dia 01/01/2023.

Ele disse com contundência ao dar posse a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o presidente receberá a chance para “fazer mais” e “melhor”.

Além disso, Pacheco reforçou o seu pensamento de que talvez essa corrida presidencial tenha sido a mais importante da história.

Assim sendo, o senador disse, durante a posse do presidente Lula no Congresso Nacional:

“Hoje, quando a atenção e os olhares de todos os brasileiros e de todas as brasileiras se voltam novamente para este Congresso, para acompanhar o compromisso, o juramento e a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como 39º Presidente da República Federativa do Brasil, e de Geraldo Alckmin, como seu Vice-Presidente, há um sentimento de renovada confiança por estarmos diante de dois homens públicos experientes, capazes e habilidosos.”

“Nas eleições de 2022, a democracia brasileira foi testada e saiu-se vitoriosa. É possível que tenha sido o processo eleitoral mais importante de nossa história após a redemocratização. O tempo dirá”, disse.

“O início de novo governo é momento de renovação da esperança, da esperança em um país mais inclusivo, seguro, democrático e justo. Como todo novo começo, o Brasil ganha fôlego e se enche de expectativas próprias de quem foi agraciado com uma outra chance. Uma chance de fazer mais, de fazer melhor.”

Rodrigo Pacheco elogia as instituições democráticas

“As instituições foram capazes de garantir a vontade da soberania popular, que se manifestou por meio dos votos no processo eleitoral, e resultou na escolha majoritária da frente ampla defendida pela chapa vitoriosa. Senhor Presidente Lula da Silva e Senhor Vice-Presidente Geraldo Alckmin, o Brasil os escolheu como as autoridades máximas do Poder Executivo para conduzir uma nação de mais de 200 milhões de brasileiros.”

“Não será tarefa fácil. O novo governo chega com desafios complexos, como unificar um Brasil polarizado, garantir compromissos sociais e governar com responsabilidade fiscal.”

“Unir o país em prol de um objetivo comum é imperativo e urgente. Reconciliar os brasileiros que discordaram sobre os rumos do país, incentivar atos de generosidade, desencorajar o revanchismo, coibir com absoluto rigor atos de violência, reestabelecer a verdade, fortalecer a liberdade de imprensa, honrar a Constituição Federal e venerar a democracia.”

Por fim, Rodrigo Pacheco finalizou com versos conhecidos da literatura do Brasil. Então, o senador lançou mão das seguintes palavras de Ulysses Guimarães:

“O inimigo mortal do homem é a miséria. Mas mais miserável do que os miseráveis, é a sociedade que não acaba com a miséria.”

Putin convida Lula para visitar Moscou

Lula é convidado por Putin para visitar Moscou

Cacique Raoni

Cacique Raoni: Conheça um dos destaques na posse presidencial!