no ,

Saque-aniversário; confira esta oportunidade imperdível

Saiba aqui como proceder para efetuar o saque-aniversário do FGTS.

Saque-aniversário; confira oportunidade

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) considera uma forma de poupança aberta pelo empregador na Caixa Econômica Federal em nome do funcionário, depositado mensalmente 8% do seu salário bruto. Os trabalhadores podem ter acesso ao dinheiro presente em sua conta do FGTS em caso de demissão sem justa causa e também por meio de saques em situações específicas, como o saque-aniversário e o saque-extraordinário.

Antecipação do saque-aniversário

Recentemente, a Caixa Econômica Federal ofereceu uma excelente oportunidade para os trabalhadores com carteira assinada que possuem saldo na sua conta do FGTS. Permitindo que solicitem a antecipação do valor das contas vinculadas e tenham acesso a parte do valor presente na conta por meio do saque-aniversário.

Para ter acesso ao dinheiro da sua conta do FGTS por meio do saque-aniversário, o trabalhador deve ter pelo menos 18 anos de idade, possuir uma conta corrente na Caixa Econômica Federal e aderir ao saque dentro do tempo previsto.

Ao aderir ao saque-aniversário, o trabalhador pode antecipar parte do valor em conta e resgatar cinco parcelas do fundo, desde que o valor mínimo de cada uma seja de R$ 500. O saque também conta com juros de 1,79%, e o desconto referente às parcelas é feito automaticamente.

Como efetuar a solicitação?

Portanto, para realizar a solicitação do saque-aniversário de forma online, o trabalhador deve acessar o aplicativo do FGTS e seguir o passo a passo indicado. Além disso, é possível fazer a solicitação pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal. É importante lembrar que para conseguir resgatar o valor, o cidadão deve possuir saldo do FGTS e ter seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado.

É válido ressaltar que ao aderir ao saque-aniversário, o trabalhador não terá acesso ao valor integral do saque-rescisão em caso de demissão sem justa causa. Para ter acesso ao valor integral, o trabalhador deve optar pelo saque-rescisão.

Dessa forma, o saque-aniversário é uma opção para os trabalhadores que desejam ter acesso a uma parte do valor presente em sua conta do FGTS. Contudo, sem precisar esperar por uma demissão sem justa causa.

Por fim, é importante avaliar cuidadosamente as condições e os prazos para aderir a essa modalidade de saque. Ou seja, a Caixa Econômica Federal disponibiliza informações detalhadas sobre o saque-aniversário em seu site e em suas agências.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito desse e dos demais assuntos relacionados.

PIS/PASEP; confira como consultar saldo

PIS/PASEP; Saiba como consultar saldo

Operação de fiscalização; veja o apurado no relatório

Operação de fiscalização; veja o apurado no relatório