no , ,

Tesouro Direto e o novo Título para Aposentadoria

Vantagens do Tesouro Direto

Tesouro Direto e o novo Título para Aposentadoria
Tesouro Direto e o novo Título para Aposentadoria

O ano começa com novidades no Tesouro Direto. A partir de hoje segunda-feira (30/01), o Tesouro RendA+, título público voltado à poupança para a aposentadoria, poderá ser comprado pelos investidores.

O Tesouro RendA+ é um título parecido com o Tesouro IPCA+. São papéis que garantem ao investidor uma taxa de juros mais a variação da inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Atualmente os juros oferecidos nos papéis Tesouro IPCA+ já negociados na plataforma estão acima de 6% ao ano.

Com o novo título, o investidor pode planejar uma data para aposentadoria garantindo o recebimento de uma renda mensal pelo período de 20 anos seguintes. Há possibilidades de investimento para até 40 anos de acumulação, sempre seguidos por mais 20 anos de fluxo de renda mensal.

Vantagens do Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa do governo brasileiro que permite a compra de títulos públicos federais pelo investidor pessoa física.

Algumas das vantagens incluem: baixo risco, já que são títulos que o governo federal emite; rentabilidade atrelada à taxa Selic, uma das mais altas do mercado; facilidade de acesso.

Pois ,pode ser feito pela internet; e possibilidade de resgate a qualquer momento. Além disso, o Tesouro Direto é isento de Imposto de Renda para aplicações de até 36 meses.

Tesouro RendA+, entenda o que é

O governo criou o novo título público voltado especialmente para funcionar como uma renda adicional à aposentadoria. O valor máximo de benefício pago pelo INSS aos beneficiários é de pouco mais de R$ 7 mil atualmente.

Desta forma, o papel pode ser bastante útil ao investidor que quer manter, na velhice, o padrão de vida atual. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 46% dos aposentados dizem que o valor da aposentadoria não é o suficiente para pagar as contas e despesas pessoais.

O Tesouro RendA+ poderar-se-a comprar por pessoas físicas a partir de 30 janeiro de 2023. Qualquer investidor poderá investir no novo título, com o pagamento sendo até por Pix, pela plataforma PagTesouro.

O Tesouro RendA+ é um título do tipo NTN-B – ou Tesouro IPCA+, como é chamado no Tesouro Direto. São papéis que garantem ao investidor uma taxa de juros mais a variação da inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Assim, atualmente, os juros oferecidos nos papéis Tesouro IPCA+ já negociados na plataforma estão acima de 6% ao ano.

Com o Tesouro RendA+, o investidor pode planejar uma data para aposentadoria garantindo o recebimento de uma renda extra pelo período de 20 anos seguintes. Há possibilidades de investimento para até 40 anos de acumulação, sempre seguidos por mais 20 anos de fluxo de renda mensal.

Lula tem reunião com Chanceler Alemão! Veja!

Lula tem reunião com Chanceler Alemão! Veja!

PicPay cobra taxas em compra de Gitf Cards

PicPay cobra taxas em compra de Gitf Cards